WSL Longboard Tour

Olinto rouba a cena

Com brilhante estreia em Noosa, Austrália, brasileiro Augusto Olinto é destaque na abertura do Mundial de Longboard.

0
Augusto Olinto é destaque na abertura do Mundial de Longboard.

O brasileiro Augusto Olinto foi a sensação na abertura do Noosa Longboard Open, prova válida como primeira etapa do Mundial de Longboard da WSL. Com uma brilhante performance na estreia, Olinto registrou 14.25 pontos nas pequenas ondas da praia principal de Noosa, Austrália.

Surfando de forma leve e passeando pelo bico da prancha nas seções críticas, o brasileiro arrancou muitos aplausos da plateia e avançou duas fases.

“Esta é a minha primeira vez aqui em Noosa e estou muito feliz”, disse Olinto. “Este é um lugar realmente bonito, com ondas perfeitas, por isso estou muito agradecido por surfar aqui. Com todos os surfistas aqui do mundo inteiro, há vibrações incríveis – todo mundo está se divertindo. Existem tantos adversários impressionantes aqui, então eu sei que preciso trazer o meu melhor surfe. Espero que possamos ir direto ao Point, porque tenho treinado nas direitas e adorado. Não tenho muitos picos de direita em casa, então é bom chegar a um lugar como esse e pegar direitas perfeitas por muito tempo”, concluiu o atleta.

Olinto manda ver nas valinhas da praia principal de Noosa e totaliza 14.25 pontos na estreia.

Além das duas primeiras fases masculinas, a WSL promoveu a estreia das mulheres. A brasileira Monique Santos garantiu a segunda vaga em seu confronto e seguiu firme na competição, que tem prazo de encerramento até 1º de março.

Escalados na quarta fase masculina, Gabriel Nascimento e Carlos Bahia aguardam suas estreias. Defensora do título da etapa, Chloé Calmon entra em ação junto com as principais cabeças de chave na terceira fase feminina.