Longboard Tour 2024

WSL divulga calendário

World Surf League divulga datas do circuito mundial de longboard 2024. Temporada conta com quatro etapas e primeiro evento acontece em julho na Austrália.

0
Soleil Errico, atual campeã mundial de longboard.

A World Surf League (WSL) anunciou nesta sexta-feira (23) o calendário do Longboard Tour 2024. O mundial dos pranchões celebra o tradicional aliado ao progressivo.

O circuito 2024 conta com quatro etapas entre julho e outubro, começando em Bells Beach, Austrália, e seguido por Huntington Beach, Califórnia (EUA). O terceiro evento acontece em setembro e o local e as datas serão anunciados nos próximos meses. O Finals do Longboard será nas ondas de El Salvador em outubro.

As três primeiras provas contam pontos para o Finals em El Salvador. Os oito melhores homens e oito melhores mulheres do ranking após terceira etapa garantem vaga no evento final.

O Finals é um torneio de um dia onde, onde determinam os campeões mundiais de longboard. Assim como no formato do Finals da pranchinha, os competidores são divididos em chaves determinadas por suas classificações.

“É ótimo ver o crescimento contínuo do Longboard Tour”, diz Jessi Miley-Dyer, chefe de esportes da WSL. “Estreamos o novo formato de finais de um dia na temporada passada e estamos entusiasmados em trazê-lo de volta em 2024, desta vez em El Salvador. Com a nova estrutura, esperamos continuar a oferecer mais oportunidades aos nossos surfistas e continuaremos com essa abordagem. Para a programação de 2024, temos o prazer de anunciar os detalhes de três dos quatro eventos e compartilharemos mais detalhes sobre terceira etapa em breve”.

Calendário

Bells Beach Longboard Classic, Austrália – 18 a 21 de julho

Huntington Beach Longboard Classic, Califórnia (EUA) – 3 a 11 de agosto

Terceira etapa será em setembro, local e datas a definir

Finals do Longboard, El Sunzal, El Salvador – 9 a 13 de outubro

Classificação para o Longboard Tour 2024

O circuito 2024 conta com 24 homens e 24 mulheres e a classificação é da seguinte forma: os 10 melhores classificados da temporada 2023; sete surfistas selecionados em eventos nas regiões da WSL (África, Ásia, Austrália/Oceania, Europa, Havaí/Taiti, América do Norte e América do Sul) e cinco wildcards regionais; e dois wildcards, selecionados pela WSL.

A temporada passada terminou com o título mundial indo para Soleil Errico (EUA) e Kai Sallas (HAV).