Longboard Feminino

Festival movimenta modalidade

Segunda edição do evento Sul-Americano celebra o mês da mulher com diversas atividades em Santos (SP).

0
Festival Longboard Feminino reúne mulheres de todas as idades no Quebra-Mar em Santos (SP).

A cultura do surfe, cada vez mais conhecida e disseminada, agrega contato com a natureza, é usada como válvula de escape para a correria do dia a dia e consegue fortalecer o foco no momento presente para quem o pratica. Entre as mulheres, o esporte traz ainda mais benefícios, a modalidade empodera, fortalece a feminilidade e deixa ainda mais claro que a mulher pode e deve estar presente no ambiente que quiser.

Levantando essa bandeira e buscando valorizar, inspirar e estimular o surfe feminino, a segunda edição do Festival Longboard Feminino acontece justamente no mês da mulher. Marcado para os dias 16 a 19 de março, serão diversas as atividades, tanto para as mais de 100 inscritas, quanto para quem for visitar o Emissário Roberto Mário Santini, mais conhecido como Quebra Mar, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Começando nesta quinta-feira (16), a abertura do Festival acontece no Teatro Guarany, com homenagem às personalidades femininas da cidade e um incrível show da banda Água e Sal, o duo de irmãos Gabriel e Isabela Panza, também organizadora do evento, que promovem a surf music pela Baixada Santista.

Nos dias seguintes, o Quebra Mar será invadido pelo crowd florido de mulheres de todas as idades, estados do Brasil e até de fora dele. Estarão presentes atletas amadoras e profissionais, reunidas em baterias com crianças, jovens, adultos e até famílias.

“Ser mulher, mãe, surfista e empreendedora é um desafio e sei que outras mulheres que participaram do Festival fazem ainda mais coisas, por isso promovo esse evento para que elas tenham momentos de reconhecimento da sua importância e força. O surfe transformou a minha vida e assim sigo divulgando o esporte para que ele toque também outras pessoas”, diz Isabela Panza, organizadora do evento.

Flávia Almeida, gerente de marketing da Philips Personal Health, marca que apresenta o evento, complementa: “Temos a preocupação de promover o bem-estar e o cuidado pessoal, e isso vai desde o desenvolvimento de produtos que garantem máxima tecnologia e performance, até o apoio às iniciativas como esta, que empoderam as mulheres e proporcionam momentos de diversão, harmonia e conexão com a natureza”.

Durante o evento, a Philips Personal Health, marca da Royal Philips, empresa líder em tecnologia da saúde, irá expor os seus produtos da linha Beauty e da marca Philips Avent em um estande exclusivo e disponibilizar cupom de descontos para os visitantes da atração. Inclusive, a Philips irá presentear as inscritas com produtos de seu portfólio e promover o sorteio de um kit de itens da marca.

O evento também contará com workshops de yoga, alongamento, skate, saúde da mulher, nutrição e shows das bandas Água e Sal, Dzrock, Gerônimo e muito mais.

Diversas marcas estarão presentes com seus produtos como Herself, Soul Power Sicrupt, Do Terra, Massagem Havaiana, Lohai Pratas, Kool Shirts, Off Shore, Longboard Bellas, Della Cosméticos, Pink Cheeks, Sthill, Santo Sorriso, Yaman, Park Idiomas, Juçaí, Bold Snacks, Freedom Fins, Trishakti e Dona Coelha. Como apoio estão TV Tribuna, Rádio 98FM e Fast Escova.

Programação  

Quinta – 16 de Março

19h – Abertura do Festival no Teatro Guarany em Santos SP

Sexta – 17 de Março

8h30 – Workshop Malama Nui 7 com Isabela Panza e surfistas convidados;

11h – Palestra SOBRASA

13h às 17h – Baterias de surf

Sábado – 18 de março

7h – Yoga e contemplação ao sol

8h– Treinamento Funcional
8h30 às 17h – Baterias de surf

8h30 – Bateria de apresentação das surfistas profissionais convidadas

9h – Bateria de Apresentação Blue Med Bellas em comemoração a 1 ano de lançamento da escola de longboard feminino de Santos

9h15 – Roda de Conversa sobre Nutrição Esportiva

10h às 16h Atendimento de prevenção ao câncer de boca, de pele e de mama

10h15 – Palestra “A importância da Saúde Bucal”

11h15 – Aula prática Salva Surf Sobrasa

13h30 – Workshop teórico Chico´s Skates pra Surfar

16h – SurFantasy – Bateria das surfistas com fantasias

15h às 19h – Shows com bandas convidadas

Domingo – 19 de março

7h – Aula de mobilidade pré-surf para prevenção de lesões

8h às 11h20 – Baterias das surf

9h30 – Roda de conversa com psicóloga sobre saúde mental

10h30 – Palestra ética no surf

12h às 13h – Encerramento

Acompanhe toda a programação e cobertura do evento pelo Instagram.