Associação de Longboarder

Long Festival movimenta a baixada

O Quebra-Mar de Santos recebe neste final de semana o ASL Long Festival.

0
Quebra-Mar, em Santos (SP), recebe prova neste final de semana.Cicero Lehmann
Quebra-Mar, em Santos (SP), recebe prova neste final de semana.

Depois de iniciar o ano de  2022 com o primeiro Surf Treino ASL em janeiro, a Associação Santista de Longboarder tem o prazer de anunciar o ASL Long Festival.

“O evento ocorre entre os dias 9 a 10 de abril, com possibilidade de mudança de janela de espera conforme as condições climáticas”, explica Fafá Menezes, diretora de eventos da ASL.

“O Quebra-Mar de Santos, litoral de São Paulo, terá a presença de grandes nomes do longboard nacional e internacional. Iremos assistir um show de surfe”, explica.

“O destaque será a premiação em dinheiro para as categorias PRO/AM masculina e feminina”, acrescenta Sérgio Sunless ‘Alemão’, que também faz parte da comissão de diretores da ASL.

O campeonato terá a presença de atletas profissionais, como Eva Marla Rodrigues,  longboarder de Itapuama, Pernambuco.

“Estou muito ansiosa para competir nas ondas de Santos. É o meu treino para as próximas etapas do Circuito Brasileiro e do Mundial de Longboard”, informa a surfista de apenas 25 anos.

O Festival conta com a presença de mais de 100 atletas divididos entre as categorias Pro/ AM masculino, Pro/ AM feminino, Iniciante feminino, Iniciante masculino, 40 + feminino,
40 + masculino, 50 + masculino e 60 + masculino.

O valor da inscrição é de R$100 para a categoria PRO/AM e R$ 80 para as demais categorias. Todos os inscritos ganharão a camisa do evento e o campeonato é aberto a todos que queiram prestigiar e conhecer a ASL.

Ao final, todos os atletas serão recebidos  em uma  grande festa no Layback Park Santos (@lbpark_santos) ao som de muita surf music , com exposição de quadros do artista Marcelo Fukuda e filme de surfe.

Para fazer as inscrições e saber mais detalhes acesse o Instagram da ASL @aslongboarder.

A Associação Santista de Longboarder foi fundada em 2019 na cidade de Santos, litoral de São Paulo. É uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos a integração, desenvolvimento e difusão da prática do surfe em pranchas longas, ações solidárias voltadas às comunidades carentes e vulneráveis, bem como a defesa e preservação do meio ambiente.