Jeri Longboard Festival

Eduardo Bagé conquista etapa

Antônio Victor e Atalanta Batista vencem títulos Latino-Americanos; e Eduardo Bagé e Evelin Neves faturam última etapa do Brasileiro Profissional em Jericoacoara (CE).

0

O VII Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival aconteceu no último final de semana (11 e 12) em Jericoacoara (CE). O evento é válido pelo Brasileiro de Longboard em associação com o Circuito ALAS/HPFC-Associação Latino Americana de Surf/High Performance Frestyle Championship.

O campeão do ALAS/HPFC foi o surfista local de Jericoacoara Antônio Victor. O atleta mostrou muita sintonia com as ondas em performances arrojadas para vencer uma final praticamente dominada por atletas locais. Vitinho não teve moleza. Tanto os conterrâneos Adrian Pardo e Yam Wisman, quanto o baiano Luan Araújo, lutaram com todas as suas armas pelo título até o último segundo da bateria. Adrian Pardo terminou com um respeitável título de vice-Campeão do Alas, enquanto o jovem Yam Wismar, ficou com a terceira colocação. O baiano Luan Araújo completou o pódio no quarto lugar.

Entre as mulheres a campeã foi a pernambucana Atalanta Batista, que chegou forte em Jeri para levar para casa mais um troféu de campeã para a sua extensa coleção. Na segunda colocação tivemos Marina Carbonel (RN), com Julia Viana (RJ) na terceira colocação e a local de Jeri Esmeralda Garzon, marcando presença no pódio na quarta colocação.

Entre os profissionais os campeões foram os longboarders cariocas Eduardo Bagé e Evelin Neves. Bagé deu um verdadeiro show de performance para conquistar o lugar mais alto do pódio. Esbanjando estilo e experiência Bagé, conseguiu arrancar dos árbitros as maiores notas para finalizar o evento como campeão da Profissional. Em segundo ficou o local de Saquarema Jeferson da Silva, com Alexandre Escobar, do Espírito Santo, em terceiro e o talento local da nova geração do longboard cearense, Yam Wisman, na quarta colocação.

Jefson Silva é campeão brasileiro de longboard 2021.

Na Profissional Feminino o destaque ficou por conta da atuação da carioca Evelin Neves, que fez belas apresentações para impressionar os árbitros e receber deles a chancela para ocupar o lugar mais alto do pódio. Na segunda colocação ficou Atalanta Batista, que mesmo tendo cravado um 9,0 na Fase 1 da competição, não conseguiu repetir sua melhor performance na última e mais importante bateria para o Circuito Brasileiro. De qualquer forma a pernambucana comemorou muito o resultado. Na terceira colocação ficou a carioca Jasmim Avelino, com a cearense Esmeralda Garzon fechando o pódio.

Na Junior Masculino o campeão foi o cearense revelação, João Pedro, com o paulista de São Vicente, Theo Cabeleira ficando com a segunda colocação, José Arteiro em terceiro e Miguel Carbonel na quarta colocação. Vale destacar o desempenho durante toda a competição de todos os atletas dessa bateria. Yam e Theo computaram as maiores notas do evento, respectivamente 9,65 e 9,60. E Theo ainda terminou com o maior somatório de toda a competição, 17,27.

Na Júnior Feminino o grande destaque ficou por conta da vitória da local de Jeri Esmeralda Garzon, que aproveitou o profundo conhecimento do pico para superar as adversárias e as difíceis condições do mar. Júlia Viana terminou na segunda colocação, Flora Arruda em terceiro e Katelly Oliveira em quarto.

Entre os iniciantes, destaque para os jovens talentos locais Shachaf Wisman e Ronaldo Unias Filho. Irmão de Yam Wisman, Shachaf mostrou que tem DNA de campeão para faturar o título da categoria Iniciante Masculino. Já Ronaldinho mostrou muita qualidade e técnica nas manobras para terminar como vice-campeão da categoria. Matheus Fontes (RN) ficou em terceiro e Matheus Roger (CE), em quarto.

Entre as mulheres a renovação foi comandada pela surfista de São Paulo Kate Brandi, com Mariana Ferro (CE) na segunda colocação, Patrícia Cláudia, da Polônia, em terceiro lugar e Sol Tostes na quarta colocação.

Evelin Neves vence categoria Feminina Profissional.

Na Surf Adaptado Open, destaque para todos os participantes, que foram ovacionados por salvas de palmas durante todas as apresentações. Para essa turma, o pódio é apenas uma formalidade. Em primeiro ficou o cearense Gilmário Guimarães. Em segundo, Francisco Boneco, também do Ceará. Em terceiro, Marçal e em quarto, Tiago Nunes.

Na Surf Adaptado Modalidade Cadeirante destaque para os dois participantes, Cristiano Freitas e Kelvin dos Santos, respectivamente campeão e vice-campeão da categoria.

Resultados

Profissional Masculino

1 Eduardo Bagé (RJ)
2 Jeferson Silva (RJ)
3 Alexandre Escobar (ES)
4 Yam Wisman (CE)

Profissional Feminino

1 Evelin Neves (RJ)
2 Atalanta Batista (PE)
3 Jasmim Avelino (RJ)
4 Esmeralda Garzon (CE)

ALAS Masc

1 Antônio Victor (CE)
2 Adrian Pardo (CE)
3 Yam Wisman (CE)
4 Luan Araújo (BA)

ALAS Fem

1 Atalanta Batista (PE)
2 Marina Carbonel (RN)
3 Julia Viana (RJ)
4 Esmeralda Garzon (CE)

Júnior Masculino 

1 João Pedro (CE)
2 Theo Cabeleira (SP)
3 José Arteiro (CE)
4 Miguel Carbonel (RN)

Júnior Feminino

1 Esmeralda Garzon (CE)
2 Júlia Viana (RJ)
3 Flora Arruda (CE)
4 Katelly Oliveira (SP)

35+

1 Eduardo Bagé (RJ)
2 Tássio Rocha (RJ)
3 Robson Fraga (SE)
4 Cristiano Aladim (SP)

50+

1 Chicó Moura (RN)
2 Marcelo Bibita (CE)
3 Adriano Viana (CE)
4 Maurício Raul (RJ)

55+

1 Marcelo Bibita (CE)
2 Paulo Sefiton (SC)
3 Ewandro Balalai (BA)
4 Willian Ferreira (SP)

60+

1 Wilian Ferreira (SP)
2 Chicó Moura (RN)
3 Zezinho Sepetiba (RJ)
4 Ricardo Phebo (PE)

Iniciante Masculino

1 Shachaf Wisman (CE)
2 Ronaldo Filho (CE)
3 Matheus Fontes (RN)
4 Matheus Roger (CE)

Iniciante Feminino

1 Kate Brandi (SP)
2 Mariana Ferro (CE)
3 Patrícia Cláudia (POL)
4 Sol Tostes (CE)

Surf Adaptado Open

1 Gilmário Guimarães (CE)
2 Francisco Boneco (CE)
3 Marçal (SP)
4 Tiago Nunes (RJ)

Surf Adaptado Cadeirante

1 Cristiano Freitas (CE)
2 Kelvin dos Santos (CE)