Estilo alternativo

Dança com Tahlija Redgard

Conheça Tahlija, australiana de 29 anos, pescadora experiente e que está na lista das melhores surfistas desconhecidas do mundo.

0

 

Aos 17 anos, a australiana Tahlija Redgard comprou uma Toyota Hilux, a equipou no quintal de sua mãe e partiu. Desde então, aos 29 anos, ela vive em seu carro, preferindo a estrada a qualquer lar convencional.

“Tenho vivido no carro desde então, realmente”, ela diz. “Houve alguns veículos diferentes.”

Tahlija é uma pescadora e surfista excepcional, criativa e altamente individual. Ela nasceu em Bundaberg, Queensland, a mais nova de três filhos. Seus pais se separaram quando ela tinha 1 ano, e ela aprendeu com ambos, destacando a influência de seu pai no amor pelo oceano e de sua mãe pela cozinha, exploração e acampamento.

Tahlija e seu quiver alternativo.Reprodução.
Tahlija e seu quiver alternativo.

Tahlija é disléxica, e sua experiência na escola a levou a valorizar uma vida livre e em constante movimento, refletindo sobre sua paixão por pescar, surfar e se manter conectada à natureza. A ideia de uma vida despreocupada começou a surgir enquanto passava um tempo na Sunny Coast com sua mãe.

“Acho que fiquei muito inspirada com isso. E eu só sabia que, quando pudesse, queria fazer isso – simplesmente desaparecer e levar a vida que meu pai me mostrou, como pescar e tudo mais, e trazê-la comigo e fazer isso em todos os lugares, e apenas me manter conectada.”

O carro preparado de Tahlija.Reprodução.
O carro preparado de Tahlija.

No vídeo que ilustra essa matéria, Yowalla Gana Warra, podemos sentir um pouco dessa legítima surfista de alma.

Leia mais

Kandui no comando

Vale o drop!

Fonte Surfline