Três pódios no RJ

Kaylane faz a mala

Em apenas oito dias, Kaylane de Souza conquista três pódios em competições no Rio de Janeiro.

0

Em oito dias, a surfista de Santos (SP) Kaylane de Souza conquistou três pódios em dois importantes eventos que aconteceram no Rio de Janeiro, de 13 a 21 de agosto. Kaylane ficou em segundo lugar no Bandsports Surf Girls Zinzane (13 e 14), na categoria Longboard Profissional, e chegou até as quartas de final na categoria pranchinha, na Praia da Macumba.

No Aloha Spirit (19 a 21), em Saquarema, a santista foi terceira colocada em duas categorias: Longboard e Sup Wave, essa última estreante no campeonato. Este evento também serviu para definir os representantes brasileiros para o ISA World SUP and Paddleboard Championship 2022.

“Foram dias especiais no Rio de Janeiro. Duas semanas de muito surfe e três pódios, uma fase da minha vida que ficará guardada para sempre em minha mente. Quero deixar registrado um agradecimento especial ao meu amigo, e um dos maiores surfistas do Brasil e do mundo, Picuruta Salazar, que me orientou e passou um pouco de sua experiência nas categorias Longboard e Sup Wave. E eu tenho certeza que não o decepcionei”, comentou Kaylane de Souza.

Kaylane também é dona de um feito inédito, ela é a primeira mulher a se tornar comentarista de surfe dos eventos da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Sua estreia aconteceu em 2021, no principal circuito paulista de categorias de base do Brasil, o Hang Loose Surf Attack, que revelou nomes que hoje figuram na elite mundial de surfe como Gabriel Medina, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jessé Mendes, dentre outros surfistas.