Rising Tides

A vez das meninas

Ação Rising Tides reúne meninas locais com tops do CT, para promover desenvolvimento do surfe feminino.

0
Meninas reunidas na Praia de Itaúna.

A janela do Rio Pro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), segue aberta e a WSL realizou algumas ações fora d’água. A atividade Rising Tides, com o encontro da nova geração do surfe feminino com estrelas da elite, aconteceu no Centro de Treinamento de Surf Léo Neves.

O Rising Tides é uma ação da entidade que busca promover o desenvolvimento do surfe feminino nos países por onde passa o CT. Segundo a WSL, é uma oportunidade para uma nova geração conhecer de perto algumas estrelas do esporte. A havaiana pentacampeã mundial e atual número 1 do mundo, Carissa Moore, a brasileira Tatiana Weston-Webb, a californiana Caroline Marks e a havaiana Gabriela Bryan, interagiram com cerca de 25 surfistas de até 16 anos de idade do Rio de Janeiro, São Paulo e vindas até do Sul do país.

“Eu quero agradecer a WSL, por fazer essa ação do Rising Tides”, diz Tatiana Weston-Webb. “É incrível de ver a próxima geração vindo com essa animação toda de ser surfista, de surfar com a gente. Especialmente aqui no Brasil, é um prazer de fazer parte do Rising Tides todo ano. Eu acho que estava faltando um pouco de base para o surfe feminino aqui no Brasil e é super importante também ter mais apoio de patrocinadores, para elas terem a grana suficiente para ir atrás dos sonhos delas”.

O Rising Tides aconteceu em frente ao Centro de Treinamento de Surf Léo Neves, construído pela Prefeitura de Saquarema em homenagem ao bicampeão brasileiro que já fez parte da elite mundial e é da cidade. Entre as 25 participantes, estavam as jovens Sofia Tinoco e Allany Tuze. Allany tem 16 anos e mora na cidade desde pequena, enquanto Sofia, 14 anos, é filha da ex-surfista profissional, Karina Barbosa, e se mudou da capital carioca para Saquarema, para participar do projeto.

“É muito gratificante essa oportunidade. Elas são bem legais, bem simpáticas, a Tati (Weston-Webb) dando total atenção ali para as meninas e estou muito feliz”, fala Allany Tuze, antes de correr pro mar. “É muito incrível ver pessoas que eu gosto bastante, as meninas que já estão no CT, é muito bom ver elas de perto. É uma sensação muito boa e estou amando estar aqui”, confessa Sofia Tinoco.