Renata Cassol

Mãe solar

Neste dia das mães, Waves presta homenagem à gaúcha Renata Cassol, bodyboader, skatista, modelo e mãe de três filhos.

0

A gaúcha Renata Cassol, 41 anos, de Porto Alegre (RS), é uma das personalidades marcantes e carismáticas do surfe brasileiro. Ela trabalha na área da moda com desenvolvimento de produto e vendas, surfa de bodyboard há mais de vinte anos, anda de skate, adora dançar e é mãe de três filhos: Kalani Miranda, 20 anos, skatista e editor de filmes; Ryan Kainalo, 17 anos, surfista profissional, atual líder do ranking Júnior Sul-americano e disputando vaga para o CT, e Raoni, 7 anos, que adora KPop e treina jiu.

Renata, que foi a primeira modelo a participar de um ensaio no Waves em 2003, com fotos de Julio Coimbra, costuma surfar em Ubatuba, principalmente em Itamambuca, lugar que mais ama.

Às vezes, ela também aparece em Camburi e Maresias, em São Sebastião (SP), além da Prainha (RJ) sempre que pode. E quando não está na praia, marca presença na pista de skate da Vans e na ladeira do Parque Candido Portinari. “Também gosto de divertir na Pump Track do Parque da Bicicletas e adorei a Pista do Chuvisco”, revela.

Com viagens pelo Hawaii, Maldivas, África do Sul e Califórnia, ela não tem patrocínio e não gosta de competir. “Não costumo ficar no meio do crowd e, para andar de skate, meu fone é obrigatório, tenho uma playlist só para isso!”, diz.

Segundo ela, ser matriarca de uma linda família é uma “aventura linda e inspiradora”, explica.

“Adoro a relação que tenho com meus filhos, de amizade e respeito. Praticamos esportes juntos, nos ajudamos, incentivamos, conversamos bastante e abertamente! Eu me sinto muito lisonjeada por ser mãe deles, e sei que a relação que a gente tem, até pelo estilo de vida que temos, é um pouco diferente, mas isso foi construído,. O esporte aproxima muito a gente! Com o Kalani ando de skate, com o Ryan é o surf! O Raoni ainda é criança, mas adora uma aventura, assim como eu!”, revela

“Também acho muito válido falar que tenho uma ótima relação com meus ex-maridos. Então, a criação e educação sempre foi junto com eles! Ser amiga do pai dos meus filhos não tem preço”, garante.

Sobre o dia das mães, Renata diz que é uma data para agradecer por quem nos trouxe ao mundo: “Mãe é amor, acolhimento, quem mais nos incentiva e acredita, nosso porto seguro! Então, faça sua mãe se sentir especial todos os dias!”.