Mundial de Longboard

Chloé representa o Brasil

World Surf League retoma o Circuito Mundial de Longboard e Chloé Calmon é a única brasileira entre as 18 melhores do mundo.

0
Chloé Calmon disputa duas etapas do mundial de longboard na Califórnia.

Depois de ficar quase 18 meses sem competições, a World Surf League retoma o Circuito Mundial de Longboard a partir de setembro.

A última etapa aconteceu em fevereiro de 2020, na Austrália, quando a brasileira Chloé Calmon conquistou o terceiro lugar. Porém, na sequência, por conta da pandemia, o circuito foi suspenso, deixando o ano de 2020 sem uma campeã mundial da modalidade.

O novo ranking que definiu as 18 melhores do mundo considerou esta etapa australiana, bem como os resultados de 2019, como premissas para definir as cabeças de chave e a brasileira foi Seed 2, ou seja, segunda cabeça de chave das 18 classificadas, sendo a única representante do Brazilian Storm no feminino.

Como prova de estreia, a grande novidade será a etapa do Surf Ranch, a famosa piscina do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater e acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, com transmissão ao vivo pelo site da WSL.

“Vai ser incrível voltar a competir e, mais incrível ainda, que este retorno se dará no Surf Ranch, que oferece uma onda com grandes desafios pelas características de velocidade, duração e variação de manobras”, diz Chloé.

Chloé Calmon é a única brasileira entre as 18 melhores do mundo.

Depois, o Tour se desloca para a lendária praia de Malibu, tradicional palco de filmes americanos e que tem uma das ondas mais icônicas do mundo.

“Malibu é realmente uma das minhas praias favoritas, já competi aqui inúmeras vezes com bons resultados e vou para lá com grandes expectativas. Fiz uma prancha do shaper Neco Carbone, da New Advance Surfboards, bem diferente da prancha que vou usar no Surf Ranch, pois as ondas tem características muito diferentes”, explica a longboarder carioca.

Com apenas duas etapas, o circuito ficou pequeno comparado com 2019, mas é uma excelente iniciativa para o retorno das competições.

Neste período, a única competição que Chloé participou foi o campeonato brasileiro em dezembro de 2020, quando ela se sagrou mais uma vez campeã brasileira e mantém um histórico incrível de 53 competições, seis nacionais, 49 internacionais, com 50 pódios nos últimos seis anos, em que os principais destaques foram as conquistas por três vezes do vice-campeonato mundial (2016,2017 e 2019), medalha de ouro nos Jogos Panamericanos e os títulos de campeã sul-americana e brasileira.

Chloé Calmon está pronta para disputar o mundial na piscina de Kelly Slater e na icônica onda de Malibu.