Retrospectiva 2022

Como funciona a bancada?

Confira mecânica da formação das ondas em Trestles, palco do WSL Finals a partir desta quinta-feira (8) na Califórnia (EUA).

0

O ano de 2022 chegou ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

O WSL Finals vai abrir nesta quinta-feira (8), o prazo para a decisão dos títulos mundiais de 2022, que vai até 18 de setembro na Califórnia (EUA). A definição do campeão e da campeã da temporada acontecerá em um único dia, o que apresentar as melhores condições nas ondas de alta performance de Lower Trestles, em San Clemente, onde mora o líder do ranking, Filipe Toledo. Ele, Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb, são o Brasil na disputa dos títulos. Confira no vídeo o que faz do palco do evento uma onda tão especial e consistente.

Os Top 5 e as Top 5 nos rankings das dez etapas do World Surf League Championship Tour, vão competir no sistema mata-mata inaugurado no WSL Finals do ano passado, nas mesmas ondas de Trestles. A competição masculina já vai começar com a reedição da final olímpica dos Jogos de Tóquio, entre o japonês Kanoa Igarashi e o primeiro medalha de ouro da história, Italo Ferreira.

O vencedor enfrenta o terceiro colocado do ranking, Ethan Ewing. Quem passar desse segundo duelo, terá que desafiar o vice-líder, o também australiano Jack Robinson. E o ganhador deste terceiro confronto, vai decidir o título mundial de 2022 numa melhor de três baterias com Filipe Toledo. O campeão será quem vencer duas vezes. Filipe chegou na grande final do ano passado com Gabriel Medina, que conquistou o tricampeonato mundial por 2 a 0.

Matéria originalmente publicada em 7 de setembro de 2022.