SPSurf

Três provas encerram calendário

Federação de Surf de São Paulo anuncia três eventos para encerramento do calendário 2023. SPSurf Estudantil, Hang Loose Surf Attack e Copa São Paulo de Surf acontecem em outubro.

0
Igor Moraes em ação nas ondas de Itamambuca.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) anuncia o encerramento do calendário 2023 com três eventos consecutivos no Litoral Norte, entre os dias 3 e 8 de outubro. A cidade escolhida para sediar os torneios é a “capital do surfe” Ubatuba, na Praia de Itamambuca. As previsões apontam ondas de até 2 metros.

SPSurf Estudantil – O primeiro evento a dar início à celebração será o SPSurf Estudantil, que acontece entre 3 e 4 de outubro. Este é um momento para os jovens surfistas do Estado de São Paulo de competir em um ambiente amigável e desafiador. Além disso, o SPSurf Estudantil promove a integração entre os estudantes e incentiva o esporte entre as novas gerações.

Hang Loose Surf Attack – Em seguida, de 5 a 8 de outubro, inicia o Hang Loose Surf Attack. O evento atrai os melhores surfistas do estado, do Brasil e de outros países – nesta etapa a organização recebe uma comitiva peruana – , competindo em diversas categorias.

O evento também define os campeões paulistas de base. É esperado muito surfe dos atletas, além de alto nível de competição.

Copa São Paulo de Surf – E para encerrar, durante o Hang Loose Surf Attack, acontece a Copa São Paulo Keahana de Surf, um dos campeonatos importantes do calendário de surfe do paulista. Os surfistas mais talentosos de São Paulo se reúnem em Itamambuca para representar suas cidades e competirem pelo título. As expectativas são altas, e os espectadores podem esperar manobras espetaculares e muita adrenalina.

A organização criou mais uma novidade, com uma bateria envolvendo os presidentes das quatro cidades finalistas.

A cidade de Praia Grande está na liderança, seguida por Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Santos, Caraguatatuba, São Vicente, Grande São Paulo, Itanhaém, Ilha Comprida, Mongaguá e Peruíbe.

A Praia de Itamambuca, com suas ondas consistentes e belezas naturais, oferece o cenário perfeito para eventos. Além da competição, esses três dias de surfe também são uma oportunidade para celebrar a cultura da modalidade e a paixão que une todos os amantes do esporte.