Beyrick De Vries

Holandês quebra fêmur no QS

Holandês Beyrick De Vries quebra fêmur em cinco partes após mandar manobra no QS 1000, na França.

0
Beyrick De Vries nas ondas da França em 2021.

No último mês de agosto o holandês criado em Durban (AFS), Beyrick De Vries, quebrou o fêmur em cinco lugares no QS 1000, na França. O atleta de 30 anos mandou uma batida no crítico da onda e acabou sofrendo o acidente. Beyrick passou por uma cirurgia de emergência para colocação de uma arte de aço.

De Vries relata que foi o primeiro evento da temporada dele, em uma bateria de quatro homens em Anglet. “No round 64, todos os sufistas foram para a esquerda na praia e eu queria surfar a direita. Eles estavam dando duas ou três voltas na esquerda. Era suave, não tão superficial. Descobri que as ondas ocas no QS foram recompensadas, então tentei encontrar apenas uma seção oca e pesada. Peguei um e caí da onda. O salto quebrou minha prancha – e meu fêmur em cinco lugares”, explica.

Raio X do Beyrick De Vries mostra fraturas.

O holandês fala também que houve demora para lhe dar medicamentos e os salva-vidas não deram nenhum remédio. “Demorou uma hora e meia para eles me darem algum remédio, cara. Os salva-vidas não me deram nenhum remédio. Aí chegou a ambulância, então pensei que fosse meu cavaleiro de armadura brilhante, mas nem eles me deram nenhum remédio. Disseram para esperar até os médicos chegarem. Então eu pensei, ‘bem, que porra é essa?’ Tive que pensar em maneiras de me distrair. Meu joelho tocou meu umbigo debaixo d’água”, diz.

Beyrick explica ainda como que fez dentro d’água quando se lesionou. “Nadei com a mão direita, segurei a perna com a esquerda, porque você pode romper as artérias com o fêmur. Então, eu estava tentando apenas garantir que meu ‘fêmurzinho’ incômodo não rompesse minha pequena artéria femoral”, expõe.

Fonte Stab