Sri Lanka Pro

Rafael e Victor nas quartas

Rafael Teixeira e Victor Bernardo estão na fase dos oito melhores da etapa do QS de nível 3.000 que acontece no Sri Lanka.

0
Victor Bernardo mostra as quilhas durante disputa no Sri Lanka Pro.

O Brasil chegou com dois surfistas nas quartas de final do Sri Lanka Pro, etapa do QS de nível 3.000 que acontece no país do continente asiático. Victor Bernardo foi o melhor nas oitavas de final, marcando a maior nota (8.50) e a maior média (16.00) da fase nas direitas de Arugam Bay, e avançou para encarar o francês Leo Paul Etienne.

Rafael Teixeira conquistou a vaga nas quartas ao avançar na segunda posição no round, com 13.10 pontos. O próximo adversário dele é o neozelandês Te Kehukehu Butler.

Rafael falou com o Waves sobre o evento. “Esse ano tem sido difícil pra mim nas competições, as coisas não têm acontecido e eu acabei perdendo, depois do QS de Pantin, o meu seed pra competir nas etapas de maior pontuação. Então como já estava na Europa, o custo era baixo pra vir até aqui. A onda também se encaixa com o meu surfe, apesar de as condições não estarem como esperávamos. Estava bem pra baixo, mas minha família e minha namorada estão me dando o maior suporte pra dar a volta por cima e estou passando as baterias”, disse o capixaba, que falou mais sobre as disputas e as condições do mar.

“Passei três fases e agora estou mais tranquilo, buscando um bom resultado pra poder voltar a ter meu seed para as etapas prime. Já tenho um quinto lugar garantido e já é o meu melhor resultado no ano, mas meu objetivo, sem dúvida nenhuma, é fazer a final. Estou aqui com o Victor (Bernardo) e ele está na outra chave, então se seguirmos avançando podemos fazer uma final brasileira.  Ainda não consegui pegar a onda certa, pois está um pouco difícil, com um vento lateral que atrapalha surfar de backside. Mas amanhã deve ser o melhor dia aqui, vai ter pouco vento, e eu vou buscar a semi e depois a final”, comentou Rafael.

Rafael Teixeira manobra forte de backside e avança às quartas de final.

Tanto Rafael quanto Victor estrearam na terceira fase e só eles avançaram. Os outros brazucas que competiram no evento foram Eduardo Motta e Caina Souza, eliminados no round 2, além de Wesley Santos e Pedro Neves, que caíram na terceira fase.

Próxima chamada – A próxima chamada para o Sri Lanka Pro acontece neste sábado, às 23:30 no horário de Brasília.

Lineup de Arugam Bay.

Quartas de final

1 Te Kehukehu Butler (NZL) x Rafael Teixeira (BRA)
2 Oney Anwar (IDN) x Paul Cesar Distinguin (FRA)
3 Victor Bernardo (BRA) x Leo Paul Etienne (FRA)
4 Callum Robson (AUS) x Mitch Parkinson (AUS)