Qualifying Series

Folga em Ballito

Abertura da categoria masculina do QS 10.000 é adiada devido às fracas condições do mar na África do Sul; próxima chamada acontece a 1:30h desta terça (horário de Brasília).

0
Peterson Crisanto é o atual campeão do Ballito Pro.

O início da primeira competição de nível 10.000 do QS em 2019 foi adiado. A janela do Ballito Pro abriu nesta segunda-feira, mas as condições do mar não agradaram a direção de prova e o começo do evento principal ficou para às 6:30h desta terça-feira na África do Sul, 1:30h no horário de Brasília.

O Brasil será representado por 26 surfistas, incluindo Adriano de Souza, que voltou a competir no Oi Rio Pro após sete meses tratando uma lesão no joelho, e Peterson Crisanto, também atleta da elite que vai defender o título do Ballito Pro.

As triagens do evento terminaram neste domingo com vitória do japonês Hiroto Arai, que ganhou vaga no quinto round, onde estão seis brasileiros: Marcos Correa, Wiggolly Dantas, Samuel Pupo, Luel Felipe, Wesley Santos e Rafael Teixeira.

Quem avançar entra na fase dos melhores do ranking da divisão de acesso e alguns Tops do CT. Nesse sexto round, já estão confirmados 20 atletas tupiniquins: Jadson André, Ian Gouveia, Adriano de Souza, Alex Ribeiro, Weslley Dantas, Caio Ibelli, Marco Fernandez, Thiago Camarão, Victor Bernardo, Deivid Silva, Jessé Mendes, Miguel Pupo, Krystian Kymerson, Willian Cardoso, Bino Lopes, Peterson Crisanto, Lucas Silveira, Flavio Nakagima, Jeronimo Vargas e Tomas Hermes.

O Ballito Pro tem até o próximo domingo, dia 7, para ser finalizado. Assista às disputas ao vivo no site Waves.