RS Surf Pro

Disputas rolam em Torres

Prainha recebe as disputas do RS Surf Pro nos dias 6, 7 e 8 de maio em Torres (RS).

0
Etapa do Brasileiro da ABRASP acontece na Prainha, Torres (RS).Harleyson Almeida
Etapa do Brasileiro da ABRASP acontece na Prainha, Torres (RS).

Chegou a hora de Torres (RS) voltar ao cenário do surfe nacional. A Prainha será palco da disputa do RS Surf Pro nos dias 6, 7 e 8 de maio. A etapa é válida pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional (ABRASP) e também como etapa do Campeonato Gaúcho Profissional e Amador. Por isso, são esperados alguns dos melhores surfistas da categoria Profissional.

Na categoria Amadores, surfistas serão divididos em faixas etárias com os atletas Júnior (Sub 18); Mirim (Sub 16); Iniciantes (Sub 14); Grommets (Sub 12); Petiz (Sub 10); Feminino (sem limite de idade) e Open (sem limite de idade). A proposta é que os Amadores possam interagir com Profissionais, fazendo com que a base possa trocar conhecimento com os mais experientes.

O Surf Adaptado também terá espaço no evento. Surfistas com alguma deficiência física farão uma bateria de apresentação, mostrando que o esporte tem espaço para todos. Os integrantes do Projeto Surfar, que reúne surfistas iniciantes e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, também mostrarão todo seu potencial no esporte.

O público que acompanhar o evento também poderá aproveitar a grande estrutura que será montada na beira de praia.