Pernambucano Surf Cyclone

Tiago Silva levanta caneco

Tiago Silva vence categoria profissional do Pernambucano Surf Cyclone, primeira etapa do circuito estadual 2024 realizada na Praia do Borete, Porto de Galinhas (PE).

0

O surfista local de Maracaípe, Tiago Silva, dominou o evento de abertura do Pernambucano de Surf Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax, valido pela primeira etapa do circuito organizado pela Federação Pernambucana de Surf (Fepesurf), realizado no último domingo (10) na Praia do Borete, Porto de Galinhas.

Com manobras precisas e aéreos espetaculares, Tiago venceu a categoria Profissional com as melhores notas do evento, igualando a maior nota (9.0 pontos) e faturando R$ 5 mil. Em uma final acirrada, Tiago superou Alan Jhones (RN), Cauã Nunes (PE) e Ivan Silva (PE), que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. A performance de Tiago, que já havia feito um 9.0 na semifinal, demonstra sua ótima forma física e técnica, e o coloca na liderança do ranking do circuito pernambucano de 2024.

Entre os Masters, Junior Rocha não deu trégua e começou o ano competitivo em Pernambuco com o pé direito. Venceu e liderou o ranking em duas categorias que já era campeão (Master e Grand Master), e ainda ficou em segundo lugar na Kahuna.

Outro destaque foi o jovem Luan Lapolli, que demonstra foco ao vencer as categorias Sub 16 e Sub 18. Já o veterano Cláudio Marroquim venceu sua categoria e alcançou ainda o terceiro lugar na Grand Kahuna, vencida pelo alagoano Fred Vilela.

No feminino, Alessia do Carmo venceu a Open Feminino, e Nicole Silva, levou a Sub-14 Feminino. Na categoria Adaptado, o bicampeão mundial Roberto Pino, de Pernambuco, confirmou seu favoritismo com a vitória. Pino ainda chegou à final da Grand Master. Outro destaque foi Francisco Willian, que venceu a Sub 14 e ficou em segundo lugar na Sub 12.

Segundo a organização, a etapa de abertura do Pernambucano de Surf Cyclone 2024 foi um grande sucesso, com boas ondas e um público animado. A próxima etapa está prevista para acontecer no mês de abril, em local ainda a ser definido.

Resultados

Profissional

1 Tiago Silva
2 Alan Jhones
3 Cauã Nunes
4 Ivan Silva

Open Feminino

1 Alessia do Carmo
2 Duda Falcão
3 Nathalia Malta
4 Emilly Nicole

Sub 12

1 Iago Belotti
2 Francisco Willian
3 David Lucas
4 Miguel Gomes

Sub 14

1 Franciso Willian
2 Leonardo Matheus
3 Matheus de Souza
4 Felipe Homsi

Sub 16

1 Luan Lapolli
2 Iago Belotti
3 José Alvinar
4 Matheus de Souza

Sub 18

1 Luan Lapolli
2 André Siqueira
3 José Alvinar
4 Gabriel Ummen

Sub 14 Feminino 

1 Nicole Silva
2 Emilly Nicole
3 Kaila Brotherhood
4 Luan Terto

Adaptado

1 Roberto Pino
2 Otavio Pino
3 Otavio Mão
4 Cleuson

Legends

1 Cláudio Marroquim
2 Jaime Farinha
3 Arthur Tavares
4 Fernando Balaco

Master

1 Junior Rocha
2 Edvandro Moraes
3 Jeová Rodrigues
4 Manoel de Assis

Grand Master 

1 Junior Rocha
2 Luciano Jorge
3 Edson Costa
4 Roberto Pino

Grand Kahuna

1 Fred Vilela
2 Alexandre Henrique
3 Claudio Marroquim
4 Bruno Aranha

Kahuna

1 Rogério Galvão
2 Junior Rocha
3 Gilberto Araújo
4 Michel Pontes