King of the Point

Jano reina na Austrália

Jano Belo vira nos segundos finais e conquista o título do King of the Point depois de vencer a sua segunda etapa consecutiva no oeste australiano.

3
Jano Belo conquista o título do King of the Point em Western Australia.Surfing WA / Woolacott
Jano Belo conquista o título do King of the Point em Western Australia.

Com uma virada eletrizante nos instantes finais, o paraibano Jano Belo conquistou o título do King of the Point, garantindo a sua segunda vitória consecutiva no circuito.

Em pequenas ondas, mas com boa formação em Trigg Point, Western Australia, Jano desbancou Luke Campbell, bicampeão do King of the Point.

Assim que a sirene anunciou o término da bateria, o paraibano radicado no oeste australiano mandou um aéreo reverse avaliado em 7.60, vencendo o mais badalado evento disputado ao longo das praias metropolitanas de Perth.

Paraibano vence dois eventos consecutivos.Surfing WA / Woolacott
Paraibano vence dois eventos consecutivos.

“É uma sensação incrível, o King of the Point é um evento muito grande e eu me sinto abençoado por ter toda a minha família aqui, bem como os meus meninos, que se divertiram bastante“, disse Belo. “Luke e eu somos bons amigos e costumávamos competir juntos no Qualifying Series, então, estar na final com ele foi um momento especial”, disse Jano, autor de 13.60, contra 12.67 de Luke.

Campbell chegou perto do seu terceiro título do King of the Point, depois da última vitória, em 2015. “Eu sabia, assim que Jano viu aquela onda com 30 segundos restantes, que ele partiria para o aéreo”, disse Campbell. “Foi muito divertido surfar no Point com apenas algumas outras pessoas durante todo o fim de semana e estou empolgado por ter feito a final com Jano”, falou o australiano.

Embalado pelo título, o brasileiro se prepara para disputar uma etapa do QS em Avoca Beach e foi convidado para participar da triagem da etapa do CT em Margaret River, Austrália.