Circuito Surf Treino

Primeira etapa adiada

Previsão indica condições ruins do mar e primeira etapa do Circuito Surf Treino, programada para este fim semana na Praia de Camburi, São Sebastião (SP), é adiada para dia 25 de março.

0

A primeira etapa do Circuito Surf Treino Pro Am, originalmente agendada para os dias 16 ou 17 de março na Praia de Camburi, São Sebastião (SP), foi adiada para o dia 25 no mesmo local. A organização informa que a mudança de data se deve à previsão ruim das ondas para este final de semana. Inscrições seguem abertas, clique aqui para mais informações.

Ao todo, serão quatro etapas do circuito pelo Litoral Norte paulista, com duas categorias: masculino (32 vagas) e feminino (16 vagas).

Depois dos três primeiros eventos ocorrerá o corte de atletas e somente os oito melhores do masculino e as quatro melhores do feminino avançam para a etapa final, disputada em Paúba, onde define os campeões do circuito.

O Circuito vale pontos para o ranking oficial de São Sebastião. Os campeões ficam com o título sebastianense. As inscrições serão abertas no dia 5 de março para atletas locais e a partir do dia 7 março a matrícula é aberta para surfistas de todo o Brasil.

Formato de disputa

Nos duelos do masculino, serão oito baterias com quatro atletas no round 1, onde avançam dois surfistas para o round 2. No feminino, as disputas rolam com quatro baterias no round 1, onde passam dois surfistas para a segunda fase.

A partir das semifinais, em ambas as categorias, os confrontam passam a ser no formato atleta contra atleta.

Calendário 

1 Camburi, 25 de março
2 Maresias, 27 ou 28 de abril
3 Guaecá, 25 ou 26 de maio
4 Paúba, com janela de espera de 1 de junho a 28 de julho

O circuito tem patrocínio da Nuty Açaí, com apoio da Bury Cambury, Valezin Stand’up e Waves e conta com supervisão a Associação de Surf de São Sebastião, Secretaria de Esportes e Prefeitura de São Sebastião.