Circuito Brasileiro

Weslley Dantas é campeão

Weslley Dantas conquista título brasileiro profissional 2023 após resultados da última etapa, disputada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Evento termina nesta segunda-feira (11).

0
Weslley Dantas voa para conquistar título brasileiro.

O paulista Weslley Dantas é o campeão brasileiro profissional de 2023. O atleta assegurou o título após chegar às quartas de final na sexta etapa, realizada na Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), no último domingo (10). Além disso, Weslley também conquistou o primeiro e único 10 até então do evento.

“A galera está quebrando, o mar está bem difícil, mas é isso. Eu quero agradecer a todos pelo evento e tudo que estão fazendo pela gente. Ano que vem vamos voltar dando show de novo”, comemora Weslley.

Weslley já era líder do ranking geral antes do inicio da etapa do Rio, com 27.600 pontos somados após bons resultados. Dantas conseguiu dois vices nos eventos de Xangri-lá e Maceió.

Comemoração do Weslley Dantas na areia.

Evento segue até esta segunda-feira (11)

As quartas de final feminina deram sequência às baterias do dia. Na primeira disputa, as irmãs pernambucanas Monik e Nicole Santos se enfrentaram. A caçula Nicole levou a melhor, conquistando a vaga na semifinal em uma bateria familiar que nunca havia acontecido no circuito.

Na sequência, Sol Carrion (SP) e Kemily Sampaio (SP) partiram para a disputa que teve Kemily como vencedora com o total de 4.90 pontos na somatória. Na bateria de número 3 das quartas feminina, Diana Cristina (PB) e Tainá Hinckel (SC) se enfrentaram com vitória de Diana Cristina, finalizando sua bateria com 9.57 pontos.

“Estou muito feliz com esse resultado, venci a Tainá que é a campeã brasileira, mas hoje foi meu dia. Então estou muito feliz em estar terminando o ano com o pódio, ainda mais hoje dando esse presente pra minha mãe que é aniversário dela. Sei que ano que vem vai ser melhor ainda”, diz Diana.

Encerrando as oitavas de final feminina, Juliana dos Santos (CE) e Analu Silva (PB) se enfrentaram com vitória de Juliana, que pegou boas ondas e venceu a disputa com o total de 5.73.

Fechando o sábado de competições, os homens entraram na água para as quartas de final masculinas. A bateria de número um foi entre Wesley Leite (SP) e Cauã Gonçalves (SP). Quem levou a melhor foi Wesley Leite, vencendo a bateria com a somatória de 9.43 pontos.

Seguindo com as definições das quartas de final, Ryan Kanalo (SP) venceu e eliminou o vice-líder do ranking Peterson Crisanto (PR), com a somatória de 12.76. Com esse resultado, Weslley Dantas já havia conquistado o título.

A bateria de número 3 foi entre o já campeão brasileiro Weslley Dantas e o atleta Luel Felipe (PE). Dantas perdeu a bateria e foi eliminado da 6ª etapa.

Para fechar o dia de competições, Pedro Dib (SP) e Vitor Ferreira (RJ) entraram na água para definir a última semifinal da 6ª etapa do Circuito. Vitor venceu com a somatória de 8.27 pontos.

Semifinais

Femininas
Bateria 1: Nicole Santos x Kemily Sampaio
Bateria 2: Diana Cristina x Juliana dos Santos

Masculinas
Bateria 1: Wesley Leite x Ryan Kinalo
Bateria 2: Luel Felipe x Vitor Ferreira