CBSurf Júnior Tour

Largada em Ubatuba

CBSurf Júnior Tour começa nesta quinta-feira (19) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

0
Caio Costa busca o bicampeonato do CBSurf Júnior Tour.

Com 136 atletas de 11 estados, começa nesta quinta-feira (18), na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), o Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour, valendo pela segunda etapa do ranking brasileiro das categorias de base. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet.

A categoria Sub 16 Masculina é a primeira a entrar no mar, às 8 horas, logo após a cerimônia de abertura com as equipes. Para o primeiro dia, estão previstas duas finais, da Sub 16 e da Sub 18 Masculina. As outras quatro terão as decisões na sexta-feira.

Os líderes das seis categorias em ação estão confirmados no evento. Na Sub 18, o cearense radicado no Rio Cauã Costa e a carioca Maju Freitas; na Sub 16, os paulistas Caio Costa e Sophia Medina, ambos buscando os bicampeonatos na faixa etária; e na Sub 14, Daniel Duarte, também de São Paulo, e a paranaense Luara Mandelli.

A organização adotou protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19, entre atletas, pais, técnicos e a comissão técnica. E como ocorreu no CBSurf Pro Tour, também em Ubatuba e que marcou a retomada dos campeonatos oficiais no Brasil, a etapa será realizada em dias de semana para evitar aglomerações na praia.

Profissional Vale destacar que ainda esse mês, nos dias 25 a 27, será realizada o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. O evento reunirá as categorias masculina e feminina, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre os gêneros.