Paúba Super Tubos

Ian Gouveia e Suelen Naraisa vencem

Ian Gouveia e Suelen Naraisa vencem principal categoria do Paúba Super Tubos 2023 em São Sebastião (SP). Bruno Rocha leva a melhor no bodyboard e Victor Figueiredo no bodysurf.

0

A sexta edição do Paúba Super Tubos 2023 rolou neste sábado (15) em condições difíceis na Praia de Paúba, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. A paulista Suelen Naraisa e o pernambucano Ian Gouveia são os campeões da categoria Open Masculino e Feminino. Bruno Rocha leva no bodyboard e Victor Figueiredo ganha no bodysurf.

Com sol, o público compareceu na praia em grande número e vibrava a cada momento das baterias. Os surfistas mostraram determinação para dropar as séries, em um mar que exigiu leitura e atitude.

A final Open Masculina contou com grandes nomes da modalidade, que deram show de surfe. Para conquistar o título, o ex-top do CT Ian Gouveia, teve que superar tube riders de peso, como Thiago Camarão, Robson Santos e Sergio Luan. Camarão terminou o evento como vice-campeão e mesmo com um tubaço para direita, não conseguiu a virada.

Ian Gouveia sorridente após título em Paúba.

Ian já havia feito a maior nota do Paúba Super Tubos, um 9.50, nas quartas de final. Gouveia manteve a regularidade até a final, onde conseguiu um somatório de 15.10 e levantou o caneco.

“Amarradão, queria agradecer a todos que estão na praia. Realmente maior vibe quando sai do tubo, a galera toda grita. Muito obrigado a todo público que compareceu, parabéns ao João (Pedro Costa) e a todo mundo que está envolvido no Paúba Super Tubos. É muito bom participar desse evento, espero participar de outros”, comemora Ian Gouveia.

Na categoria feminina, Suelen Naraisa, mostrou atitude e coragem para sagrar-se campeã no Open Feminino. Todas as competidoras escaladas para disputar as finais encararam as ondas de Paúba. Suelen conseguiu a maior nota (5 pontos) e o maior somatório do evento (6.33). Ela ficou feliz com o resultado e exaltou demais o surfe feminino.

Suelen Naraisa consegue o maior somatório feminino no evento.

“Paúba é tubo até o último minuto. Estou bem feliz de estar competindo, já não participo tanto das competições. Mas tenho vindo para os eventos de Maresias. Parabéns a todas as meninas. É isso, o surfe feminino com força total e surfando em todas as condições. Isso é o mais importante. Hoje eu continuo vivendo o surfe de outra maneira, tenho a minha escola. Mas quem sabe que, com essa vitória, a chama de competição acenda de novo. Hoje o circuito brasileiro está com força total, o surfista pode continuar sonhando em viver do surfe. Então, quem sabe eu não volte para dar um pouquinho de trabalho para essa nova geração, que está cheio de talentos. Sou fã do surfe feminino, acredito no nosso título mundial e sei que uma hora ele vem”, diz Suelen.

No Bodyboard, o campeão foi o Bruno Rocha, que havia conquistado um vice na edição de 2022. Na final, o guarujaense fez a maior nota da bateira (7.67) e depois de três vices no Paúba Super Tupos, Bruno levanta o bicampeonato do torneio.

“Tem altas ondas, vento terral, sol, público na praia, o dia perfeito. Hoje foi demais, especial. O Guarujá me forjou para vir a Paúba e venho desde os 13 anos pra cá, sou apaixonado por essa onda”, fala Bruno.

A modalidade Bodysurf foi um show de notas altas. Quatro finalistas encararam o mar difícil da Paúba no peito, literalmente. O carioca Victor Figueiredo, que ganhou as triagens, faturou também o evento principal. Victor foi o dono das maiores notas do evento, com o maior somatório (15.33) nas semifinais e a maior nota, um 8.33, também nas semi. Após o terceiro lugar em 2022, Victor deu show e levou o troféu para casa. “Tô amarradão, aqui rola altas ondas. Estou muito feliz, viva o bodysurf”, comemora Victor.

Confira os resultados

Open Masculino

1 Ian Gouveia
2 Thiago Camarão
3 Sergio Luan
4 Robson Santos

Open Feminino

1 Suelen Naraisa
2 Kiany Cristina
3 Sophia Gonçalves

Bodyboard

1 Bruno Rocha
2 Gustavo Martins
3 Frederico Barbalho
4 Cadu Valentin

Bodysurf

1 Victor Figueiredo
2 Leo Moura
3 Renato Peniche
4 Arthur Favaro