Jogos Olímpicos

Um ano para Tóquio

Olympic Channel lança vídeo especial com contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

0
Kanoa Igarashi será um dos representantes do Japão nos Jogos Olímpicos.

Em seu canal no YouTube, o Olympic Channel lançou um vídeo especial com a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Pela primeira vez na história, o surfe fará parte das Olimpíadas, que acabaram adiadas devido à pandemia de Covid-19. Com isso, o evento foi remarcado para os dias 23 de julho a 8 de agosto da próxima temporada.

O surfe entrará em cena no dia 25 de julho de 2021 na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a 40 quilômetros de Tóquio. Serão 40 atletas, sendo 20 no masculino e 20 no feminino, com no máximo dois representantes por país em cada gênero.

Recentemente, o Olympic Channel também lançou um especial sobre a história do havaiano Duke Kahanamoku, o “pai” do surfe moderno, que também brilhou nas piscinas em três edições do maior evento esportivo do planeta no último século.

O programa resgata uma histórica rivalidade entre Duke, bicampeão olímpico na prova mais clássica da natação, os 100 metros livre, e o americano John Weissmuller, que depois ganharia ainda mais fama ao se tornar o Tarzan, em Hollywood.