Mundial de Kneeboard 2022

Equipe brasileira dá show

Delegação brasileira faz bonito no World Kneeboard Surfing Titles 2022, em Aveiro, Portugal.

0
Diego Azevedo é vice-campeão mundial Grand Master.

Entre os dias 8 e 18 de setembro rolou na Costa Nova, Aveiro, Portugal, o World Kneeboard Surfing Titles – Mundial Profissional de Kneeboard, que reuniu atletas de diversos países como Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, França, Portugal, dentre outros.

A delegação brasileira contou com os atletas Diego Azevedo, Eduardo Machado e Lucas Honorato. O campeonato começou com mar storm e ondas chegando a 8 pés plus (cerca de 2,5 metros) causadas pelo furacão Daniele, que passou no Atlântico Norte, desafiando os atletas ao limite. Ao longo da semana as ondas foram alinhando e proporcionando baterias de alto nível.

Lucas Honorato e Eduardo Machado também representam o Brasil em Portugal.

O resultado do time brasileiro foi histórico. O kneeboarder cearense Diego Azevedo sagrou-se vice-campeão mundial Grand Master. Ele ainda ficou em quarto lugar na Open e ganhou o prêmio da melhor onda de todo o evento, que valeu 9.50 pontos. Todas as cinco melhores notas da competição foram dele. Diego foi um dos destaques do evento, chamando atenção pela fluidez e radicalidade das manobras.

O carioca Lucas Honorato foi vice-campeão na Pro Júnior e o carioca Eduardo Machado ficou com a nona colocação geral e ficou nas semifinais na Grand Master.

Delegação brasileira no World Kneeboard Surfing Titles.

O Brasil, que estava fora dos mundiais há vários anos, voltou com tudo e deixou os “gringos” assustados com o nível dos atletas. Agora é hora de fazer o esporte se reposicionar no nosso país, pois temos longa tradição, desde os tempos da lenda Sérgio Peixe, e podemos ser uma grande potência nesse esporte.

O próximo evento está programado para 2024 na ondas de Jefrey’s Bay, na África do Sul.