Niterói

Lucas Silveira leva Itacoatiara Pro

Campeão mundial Pro Junior 2016, Lucas Silveira derrota Eric de Souza e leva título do Itacoatiara Pro, Niterói (RJ).

0
Lucas Silveira comemora título do Itacoatiara Pro.

O carioca radicado em Florianópolis, Lucas Silveira, é o campeão do Itacoatiara Pro 2023. As finais foram disputadas em Niterói (RJ) nesta quarta-feira (21) em ondas potentes e tubulares de 1,5m e 2m. Na bateria decisiva, Lucas venceu o paulista Pedro Dib com a segunda colocação.

Nas semifinais, fase em que os confrontos passaram a acontecer no formato homem x homem, Lucas derrotou outro carioca Eric de Souza. Já Pedro Dib conquistou a vaga na finalíssima ao superar o local de Búzios, José Eduardo Fernandes, atleta que conquistou nota 10 dos juízes em fase anterior.

Lucas Silveira ganhou o mundial Pro Junior de 2016, título conquistado em Portugal, e por pouco ainda não conquistou uma vaga na elite internacional do esporte. “Fiquei amarradão com o convite para participar desse campeonato. É uma oportunidade muito boa de surfar aqui”, diz Lucas. E completa que a vitória veio no mesmo dia do aniversário da sua filha. “Ganhei o troféu para ela”, expõe.

Resultados do Itacoatiara Pro Surf 2023:

1º – Lucas Silveira
2º – Pedro Dib
3º – Eric de Souza
4º – José Eduardo Fernandes

Confira as próximas atrações do festival Itacoatiara Pro:

Campeonato Brasileiro de Bodyboard (Itacoatiara Pro Bodyboard Série Brasil)

A tradicional etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard começa nesta sexta-feira (23) e conta para as categorias Profissionais Masculino e Feminino. Em parceria com a Confederação Brasileira de Bodyboard (CBC) foram criados novos modelos de competição para as principais categorias da modalidade, o que irá oferecer mais tempo e qualidade aos atletas, com as melhores condições de surfe neste ano.

Itacoatiara Pro Downhill

A etapa do Circuito Brasileiro de Downhill contará com os melhores atletas do país voando baixo na pista conhecida como Waimea, no Parque da Cidade. Uma das três melhores pistas do Brasil, segundo a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), que fará a curadoria da prova junto com a Confederação Brasileira de Downhill. Serão mais de 150 atletas em cinco categorias.

Itacoatiara Pro Vela

A prova de Vela com regatas tradicionais, a partir deste ano passam a valer para o ranking estadual nas modalidades (Circuito Estadual Optimist, Dingue e ILCA). Todas sob chancela da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), que acontece sob o cenário da Baía de Guanabara.