Supertubos

Italo em plena forma

Italo Ferreira vibra pelas ondas que surfou nos últimos cinco dias de treinos em Supertubos, Portugal.

0

Italo Ferreira já está em Portugal e prepara-se para o MEO Pro Portugal, terceira etapa do Circuito Mundial. Há cinco dias, vem treinando em Supertubos, exatamente onde fica o campeonato. “Vim pra cá para surfar. Nunca peguei tanto tubo. Peguei mais tubo aqui em cinco dias, do que em três anos que fui para o Havaí”, conta Italo Ferreira.

O brasileiro não fez um bom início de campanha na temporada 2022. Em Pipeline, parou nas oitavas de final e em Sunset registrou um 17º. Como resultado está em 16º no ranking mundial.

Agora, Italo está focado em fazer bom resultado nos tubos pesados de Peniche. Ele já foi campeão duas vezes neste evento, portanto, conhece muito bem o caminho dos canudos desafiadores de Supertubos. “É uma etapa que tenho boas memórias. Já venci algumas vezes. Fiz minha primeira final aqui. Então, tenho um relacionamento muito bom com essa onda”, diz.

Com previsão de mar bem grande nos próximos dias, Italo pretende treinar ainda mais. “Foi bom voltar pra cá, pegar esse swell antes do campeonato. Porque tenho que me preparar também. É bem mais frio, tenho que usar roupa de borracha, mas a onda é animal”, explica Italo.