Polêmica no Instagram

Slater defende E. Ewing

Após crítica a australiano Ethan Ewing, Kelly Slater sai em defesa do atleta e discute com perfil no Instagram.

0
Kelly Slater sai em defesa de Ewing em post no Instagram.

Na última quinta-feira (20) o perfil oficial do Instagram da WSL postou uma imagem com os atuais cinco primeiros do ranking. Dos cinco, três já estão classificados para o WSL Finals. Filipe Toledo, primeiro colocado; o australiano Ethan Ewing, na segunda colocação e e o norte-americano Griffin Colapinto, em terceiro. Fecham os cinco primeiro João ‘Chumbinho’ Chianca e Yago Dora, em quarto e quinto, respectivamente.

Um perfil chamou atenção ao criticar Ethan Ewing na postagem, o que fez Kelly Slater sair em defesa do australiano. Cênio Vitor, que conta com poucos seguidores e o perfil fechado, comentou: “Ethan é um surfista normal que só surfa na borda. Ele não sabe fazer manobras radicais ou surfe progressivo. Ele só tem essa pontuação porque a WSL escolhe um surfista para tentar empurrar garganta abaixo, mas ele não passa de um surfista que vemos aos milhares no free surf”.

Eis que Kelly Slater responde ao Cênio: “Você surfa? É insano ouvir alguns fãs brasileiros tentarem dizer algo sobre o Ethan, provavelmente o atleta com o melhor e mais limpo power surfe do Tour hoje em dia”, afirma.

Cênio continuou e respondeu ao Slater com mais críticas ao Ethan. Alegou, também, que os jovens preferem Medina, Italo, Chianca e Toledo. “É o melhor que tem para ganhar dos brasileiros? Talvez você precise rever seus conceitos, e ver a verdadeira revolução do surfe feitas pelos brasileiros. Sei que isto deve doer bem no fundo da tua alma todos os dias, não só para ti, mas para todos os gringos. Você deveria apenas prestar homenagem à revolução do surfe feita pelos brasileiros. Simples assim. Um jovem que surfa hoje não te quer imitar você surfando, muito menos o Ethan. Eles querem ser e surfar como Medina, Italo, Chianca e principalmente Toledo. Isto vai doer na tua alma nos próximos anos. Desculpa, irmão. E finalmente, quanto ao Ethan surfar, me lembra o surfe dos anos 90. Não há absolutamente nada lá além de vocês a superestimar o surfista comum”, diz.

Kelly continuou o debate com uma resposta mais ríspida. “Parabéns por provar meu ponto de vista. Não fiz nenhuma menção má sobre nenhum destes surfistas (que eu acho que são todos incríveis e estão evoluindo o esporte). Sim, acho que o Ethan e o Medina tiveram um duelo e que o Ethan venceu por pouco. Achei que o Italo deveria ter vencido a final contra o Griffin (na etapa da piscina). Percebe que sou amigo de todos, certo? Estou orgulhoso de onde é o surfe e esta não é uma opinião nacionalista para mim. O Filipe acabou de surfar algumas ondas boas como vi na semana passada. O surfe está num bom lugar e estou orgulhoso de ter feito parte dele durante algumas décadas. O tempo não espera por nenhum homem e o esporte e as habilidades evoluem em todo o lado. Não seja tão inseguro a ponto de ter que me atacar. O Ethan é um surfista incrível e o teu desabafo contra mim e ele não muda nada, só faz com que o teu país e os seus fãs fiquem mal”, finaliza.

Fonte: Duke