WSL Finals

O milagre de Ethan

Vídeo no Instagram da Stab exibe treino forte de Ethan Ewing sem limitações no pico do WSL Finals, em Trestles, Califórnia (EUA).

0

O WSl Finals começa nesta sexta-feira (8) em Trestles, Califórnia (EUA), e tudo indica que a briga pelo título mundial masculino será completo. Isso porque Ethan Ewing, que quebrou duas vértebras na última etapa de Teahupoo, parece estar apto a competir.

Em vídeo gravado por Bryan McDonald e publicado no perfil da Stab no Instagram, Ethan treina forte e visivelmente sem limitações, o que indica a participação do aussie no Finals.

Na última semana o australiano fez uma declaração sobre a recuperação e que iria fazer de tudo para duelar nas águas norte-americanas. “Passaram poucas semanas desde que cheguei em casa após ter machucado minhas costas no Taiti. Tem sido ótimo estar de volta, com tanto apoio na minha reabilitação e estou muito mais confortável agora que os meus níveis de dor diminuíram. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas estou fazendo tudo o que posso para competir em Trestles”, diz.

Ewing terminou a temporada regular em terceiro no ranking e agora aguarda o vencedor da primeira bateria do Finals, entre João ‘Chumbinho’ Chianca (4°) e Jack Robinson (5°).

Caso Ethan não dispute o Finals, a WSL diz que não haverá substituto e apenas quatro surfistas competem. O atleta masculino que terminar em quinto surfará uma bateria a menos para conquistar o título mundial.