Heritage Heat

Occy vence Curren

Bateria especial envolvendo dois ex-campeões mundiais movimenta praia de Bells, com vitória do australiano Mark Occhilupo sobre americano Tom Curren.

0

A Heritage Heat colocou frente a frente os icônicos surfistas Mark Occhilipo e Tom Curren. Curren começou em grande estilo, com uma onda de 7.53 pontos, mas Occy não tardou a responder com uma de 8 pontos.

Consolidou o resultado com uma segunda onda de pontuação média, e o tempo passou sem que Curren conseguisse retaliar, fazendo de Occy o vencedor deste Heritage Heat.

“Achei que estas condições encaixavam bem no surf do Tom, porque ele sempre fez com que condições destas parecessem boas”, conta Occy.

“Quando ele fez o 7.53 percebi que nada tinha mudado. Acho que não eu não estava com a prancha certa. Foi difícil, mas partilhar uma bateria com o Tom com todas estas pessoas na areia foi muito bom”, disse o campeão mundial de 1999.

Os dois já se enfrentaram em Heritage Heats, uma vez em 2014, em J-Bay, com a vitória de Curren, e outra em 2019, em Bells Beach, quando Occy saiu vitorioso.

Curren, que esteve 21 anos no CT, tem três títulos mundiais e duas vitórias em Bells Beach. Enquanto Occy, com 24 anos de Tour, tem um título mundial e uma vitória em Bells Em confrontos diretos em baterias, Occy tem 10 vitórias, para 9 de Tom.