Head Judge

Kelly Slater minimiza função

Onze vezes campeão do mundo, Kelly Slater comenta em post do Instagram sobre função de head judge.

0
Árbitros na cabine de julgamento durante torneio.

A WSL anunciou nesta quarta-feira (11) a nomeação de Luiz ‘Luli’ Fernando Steffen Pereira como novo Diretor de Arbitragem e Head Judge da entidade. Luli substitui Pritamo Ahrendt que, segundo a WSL, sai da função para buscar outras oportunidades.

Com a nomeação de Pereira, a equipe WSL muda a estrutura e o escopo do principal cargo da arbitragem. Nesta nova função, Luli atuará como Diretor de Arbitragem e Juiz Principal de todos os eventos competitivos da WSL.

A nomeação repercutiu nas redes sociais, onde o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater respondeu um shaper australiano em uma publicação do The Inertia no Instagram sobre o anuncio de Luli como novo head judge.

Kelly Slater opina sobre função do head judge.

O perfil de Woody Jack comentou que um head judge deveria ser um ex-atleta profissional. “sinceramente, acho que o head judge deveria ser um ex-surfista profissional que conhece os critérios, mas também sabe os níveis de dificuldade para certas manobras/aéreos. Nem todas as manobras/aéreos são iguais e isso parece passar despercebido”, diz.

Kelly Slater, então, respondeu o questionando. “Por que (Woody Jack)? A opinião do head judge realmente não importa, pois ele não está pontuando e não deveria dizer aos juízes o que pontuar”, afirma.

O comentário do Kelly gerou uma grande discussão sobre a real função do head judge e a importância em eventos profissionais de surfe.