Filipe Toledo

Peace & Power revela roteiro campeão

Bicampeão mundial, Filipe Toledo lança segundo episódio de Peace & Power, documentário que narra a trajetória rumo ao título conquistado em Trestles, Califórnia.

0

O bicampeão mundial Filipe Toledo acaba de lançar o segundo episódio da sua série documental em seu canal do YouTube. Apresentado pela Hurley, o projeto mostra a trajetória de Filipinho durante o ano de 2023, sua busca pelo bicampeonato mundial e o sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Intitulada Peace & Power, a produção, que terá entre 5 a 8 episódios, mostrará um lado intimista da vida do atual campeão mundial de surf como ninguém nunca havia visto antes. A série irá cobrir os altos e baixos de sua carreira e mostrar os bastidores da busca incessante pela excelência para alcançar o topo do esporte.

O projeto foi idealizado pela 77 productions, produtora do próprio surfista, em conjunto com a sua esposa Ananda Marçal, o filmmaker Bruno Baroni, o editor Bruno Querido e com direção de Victor Rodrigues.

O primeiro episódio da série mostra os momentos de tensão de Filipe Toledo após lesionar o joelho na etapa de Saquarema, todo o processo de recuperação com depoimentos dos seus familiares, médicos e fisioterapeutas, até a volta por cima com a conquista do tricampeonato de Jeffreys Bay.

No segundo episódio de Peace & Power, Filipinho traz lembranças sobre a sua carreira, os prós e contras da mudança para a Califórnia, a importância da família para o seu lado pessoal e profissional, os preparativos para o Finals e a luta contra seus demônios internos e pela saúde mental.

O novo episódio também traz depoimentos de familiares contando sobre o legado que o Filipe irá deixar, não somente como um atleta de alto nível, mas também como pessoa.

“Estou muito empolgado com essa série! Estamos fazendo um trabalho incrível com a 77 productions e o resultado está ficando animal. O Peace & Power está sendo preparado com muito carinho e revelando um lado meu que eu nunca tinha mostrado. Tenho certeza que as pessoas vão curtir esse novo episódio. Fiquem ligados”, conta o surfista.

Melhor do mundo

Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, acumula 16 etapas vencidas em 22 finais disputadas em sua carreira.

Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

O surfista é responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba. A loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surfe e das marcas que já são parceiras do atleta.

Em parceria com a sua loja, Filipinho promove o circuito Filipe Toledo Kids On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. Filipe também é fundador da sua própria escola de surfe, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande.

Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de yoga, ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol, etc.

Além disso, anunciou recentemente sua entrada como sócio da Let ‘s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil e também para o squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil.

Assista mais vídeos no canal Filipe Toledo.

Peace & Power traz detalhes da vitória de Filipe Toledo no CT desta temporada.