Eli Hanneman

Talento à prova

Eli Hanneman, promissor surfista havaiano que finalmente se classificou para elite mundial, produz vídeos com seus melhores momentos em 2023.

0

 

As expectativas para o CT 2024 começam, claro, por quem irá dominar a cena da elite e, no final, conseguir o título de campeão mundial da temporada. Nós, brasileiros, seguimos muito bem representados e nossas dúvidas dizem respeito sobre qual de nossos representantes levantará o caneco.

Temos Gabriel Medina voltando, a princípio, inspirado; Filipe Toledo, muito amadurecido, com gana de emplacar o terceiro título, se igualando a Andy Irons e Mick Fanning; além do imprevisível Ítalo Ferreira. Além dos campeões mundiais, nosso time ainda conta com João Chianca, Caio Ibelli, Deivid Silva, Yago Dora, Samuel e Miguel Pupo.

Neste cenário, o local de Lahaina, Maui, Eli Hanneman, uma das promessas havaianas mais incensadas dos últimos tempos, que levou cinco anos batalhando no QS para se classificar, chega buscando seu lugar ao sol.

Eli tem a responsa de seguir com o legado de campeões mundiais do Havaí, que teve seus últimos títulos (2016 e 2017) conquistados por John John Florence. O jovem Eli, 21 anos, é completo: pega tubos, surfa bem ondas volumosas, sabe tudo de aéreos, além de competir bem.

A fraqueza talvez seja sua baixa estatura, que em alguns momentos faz seu surfe parecer um tanto juvenil. Isso pode fazer perder pressão – leia-se jogar água – e não impressionar os juízes a exemplo de caras mais pesados.

Sobre a pressão exercida sobre o jovem, diz a revista Surfer: “Isso é o que acontece quando você é patrocinado aos 8 anos, é pago para surfar aos 12 e é promovido como a ‘próxima grande novidade’ no surf no dia em que se torna um adolescente”.

Hanneman conquistou sua vaga aos 21 anos, e também dizem que finalmente chegou ao lugar que lhe é de direito e destino. A vitória na quarta etapa do Challengers Series em Huntington Beach fez a diferença na sua classificação para o CT 2024.

“Isso significa tudo”, disse Hanneman em um comunicado de imprensa da World Surf League . “Você trabalha muito todos os dias e finalmente ver os frutos é uma loucura. Só precisava de um pouco de confiança em Deus. Nem sei como consegui aquele 9.00”, diz ele referindo-se à nota que o alçou à vitória em Huntington.

Vale checar o local de Lahaina em alto nível no vídeo Eli Hanneman Qualified, que conta com altas imagens do novo membro do CT.

Vale o drop!

Nota 9!

Fonte Red Bull Surfing.