Circuito Praiagrandense

Diego Bispo quer o tri

Com a saída de Luan Carvalho, Diego Bispo assume liderança e pode ser tricampeão praiagrandense de surfe.

0
Diego Bispo pode se tornar tricampeão praiagrandense neste final de semana.Sinkus Shots
Diego Bispo pode se tornar tricampeão praiagrandense neste final de semana.

Campeão da primeira etapa na categoria Open do Circuito Praiagrandense de Surf 2021, Luan Carvalho abriu mão de participar da segunda e decisiva etapa do campeonato para competir no Layback Pro, na Praia Mole, Florianópolis (SC). Com sua desistência, o surfista local, Diego Bispo, assume a liderança e fica próximo de conquistar o tricampeonato municipal.

Com 20 anos de surfe e atuando como profissional desde 2007, Bispo acumula dois títulos de melhor surfista da cidade na categoria Open e está feliz e confiante com a possibilidade de vitória e garantir o tricampeonato.

“Muito legal competir na minha cidade, ainda mais com chances de me tornar mais uma vez campeão municipal”, confessou. “É muito relevante esse campeonato na nossa cidade. A Praia Grande nos últimos tempos vem contribuindo e muito para o surfe nacional com o surgimento de novos talentos. Eventos como esses servem de grande incentivo ao esporte para a nova geração”.

Luan Carvalho, que está em Santa Catarina, mandou o seu recado. “Quero que o Bispo tenha uma ótima competição. Que os outros atletas também e, que, o título da categoria Open, e das demais também, fiquem em casa”, disse.

O evento decisivo, homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), acontece no Boqueirão, no próximo fim de semana, 13 e 14 de novembro. Nesta segunda etapa, os surfistas adaptados voltam a se apresentar para o público que prestigiar o evento.

O Circuito Praiagrandense de Surf 2021 é aberto para atletas de outras cidades para promover maior intercâmbio entre os competidores. Porém, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas da Praia Grande.

As vagas para atletas de outras cidades permanecem abertas até 12 de novembro. Mais informações via WhatsApp: (13) 98157-5222.