Circuito Catarinense

Moçambique volta à ativa

Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC), retorna ao calendário do Circuito Catarinense com etapa em 27 de novembro.

0
Praia do Moçambique está dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho.

No dia 27 de novembro, a Praia do Moçambique passa a fazer parte do Circuito Catarinense de Surfe. O Super Rio Surf 2021 acontece como etapa válida pelo circuito. Com status microrregional e distribuindo 500 pontos no ranking deste ano, essa será a primeira competição homologada pela Federação Catarinense de Surf realizada no local, desde a fundação da Associação de Surf do Moçambique.

“Toda essa reorganização na Praia do Moçambique é muito bem-vinda para a evolução de todos envolvidos e ter mais essa praia, que tem altas ondas, no calendário do Circuito Catarinense é importante para a pluralidade de picos que a Federação pode contar”, diz Renato Melo, presidente da Fecasurf.

Serão seis categorias disputadas, a Sub10, Sub 14, Sub 18, Open, Feminino e Master. As vagas são limitadas e inscrições estão rolando. O evento tem início pontual às 8h da manhã e a organização recomenda que participantes inscrevam-se antecipadamente e estejam na praia com uma hora de antecedência do horário marcado.

A Praia do Moçambique está inserida no Parque Estadual do Rio Vermelho, que é a maior Unidade de Conservação Estadual da Ilha de Santa Catarina. O local passa por implementação do Plano de Manejo, visando trazer mais conservação e preservação do meio ambiente, conforto e segurança ao seus usuários.

Para mais informações visite a página da Associação de Surfe do Moçambique.