Surfcore Heat Analyzer

A evolução do julgamento

Surfcore Heat Analyzer, desenvolvido pelo ex-surfista profissional Tony Vaz e pelo programador Sergio Diniz, organiza ondas das competições.

0

O aplicativo Surfcore Heat Analyzer acaba de ser atualizado para os eventos recentes da CBSurf. Para tanto, o aplicativo disponibiliza os vídeos das ondas de todas as baterias dos campeonatos realizados pelo sistema Surfcore.

Depois de encerrados os eventos da entidade neste ano, o aplicativo já tem 18.411 vídeos de ondas e suas respectivas notas de 13 eventos diferentes na sua biblioteca. Os vídeos também podem ser baixados e compartilhados nas redes sociais.

O aplicativo gera um link dos vídeos de todas as ondas do campeonato com suas respectivas notas dadas pelos juízes durante cada bateria. Além dessa funcionalidade, é possível fazer buscas pela performance de todas as ondas de cada atleta, com a opção de consulta das estatísticas com os seus respectivos vídeos.

A idéia de fazer este aplicativo surgiu de conversas entre Tony Vaz, ex-surfista profissional, desenvolvedor do sistema de notas e do replay, e atletas. Segundo eles, ao procurar suas baterias na íntegra da transmissão ao vivo do Youtube, tinham dificuldade para encontrar o ponto correto no vídeo da bateria deles, e ficar comparando com as papeletas.

“No segundo semestre deste ano, os eventos voltaram com força total e Teco Padaratz, presidente da CBSurf, solicitou aos organizadores dos eventos da entidade que dessem prioridade para a parte técnica e que aumentassem a quantidade de câmeras para os eventos da CBSurf para melhorar o replay para os juízes. Isso foi muito bom para nós, pois já estávamos com um sistema de replay testado e aprovado para várias câmeras simultâneas e os próprios juízes o elegem como o melhor existente no mercado”, diz Tony Vaz, que contou com a ajuda de Sergio Diniz na parte da programação web do aplicativo.

“Ao final de cada evento, faço reunião com Cesar Luna, responsável pela área de transmissão ao vivo e discutimos o que devemos melhorar para os eventos seguintes, tanto na área da transmissão para os internautas, quanto na área para o replay para juízes de ondas e para o juiz de prioridade rever situações de remadas”, explica Tony Vaz.

A Surfcore System iniciou as atividades em 2003 e oferece atualmente os serviços de implantação de sistema de notas, sistema de replay, sistema de prioridade, timer com buzina digital, transmissão ao vivo pra internet e produção de vídeos dos eventos. Para acessar o Surfcore Heat Analyzer, visite o site Surfcore e siga @surfcoresystem.