Nacional de parasurfe

Melhores momentos da etapa

Confira highlights do CBSurf Maracaípe Surf Adaptado.

0

O dia 18 de setembro foi importante para o surfe nacional, quando foram conhecidos os campeões brasileiros da modalidade parasurfe no CBSURF Maracaípe Surf Adaptado.

Grandes destaques brilharam, como Felipe Kizu, Figue Diel, Roberto Pino e Otavio Pino dominantes nas ondas de Maracaípe (PE) com muita tranquilidade. Com exceção de Otávio Pino, filho de Roberto Pino, todos têm experiência e conquistas internacionais em suas respectivas categorias.

A estrutura montada para o evento foi impressionante. Uma construção em cinco módulos feita de aço e vidro, revestida com lonas estampadas em alusão ao evento, equipada com piso easyfloor, sinalizações em braile, rampas de acesso e esteiras de acesso à areia para cadeirantes.

Tudo para abrigar público, atletas, voluntários, médicos, terapeutas e staff com equipamentos de vídeo, fotografia, transmissão ao vivo, sistema de notas e replay instantâneo.

A faculdade UNINASSAU montou um núcleo especial para vários tipos de terapias com o objetivo de atender atletas antes e depois das competições. Sergio Murilo, diretor da entidade, explica que essas terapias servem tanto para a recuperação dos atletas depois do stess da atividade física quanto para evitar lesões.

Válido como seletiva para o mundial de Surf Adaptado da ISA, o evento reuniu os maiores nomes do Brasil e do mundo para definir o time que representará nossa nação ainda este ano na Califórnia. Independentemente de quem conquistou as vagas, todos foram campeões pelas lições que nos deram sobre amor à vida e sobre como o surf é mesmo uma ferramenta transformadora de situações, rica em alimento para o corpo, a mente e o espírito. Tanto é que nesta etapa todos receberam troféus para que se lembrem sempre de suas participações neste grande dia. Um gesto de profunda sensibilidade da direção da nova CBSURF.

É certo que estes foram dias para grandes gestos. O discurso da eloquente Monique Oliveira, nos disse: “Sem medo. Viva! Sem medo!”. Enquanto Thales Fild citou: “Destrua seus limites, não seus sonhos”.

O momento surpresa ocorreu durante entrega dos uniformes oficiais do time brasileiro de parasurfe. Do casaco ao par de meias, o uniforme faz lembrar da bandeira brasileira.

O CBSURF Maracaípe Surf Adaptado é o evento inédito no Brasil válido como seletiva para o mundial de Surf Adaptado da ISA. O CBSURF Maracaípe Surf Adaptado acontece entre os dias 14 e 18 de Setembro e é uma apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esporte, patrocínio da Copergás, dos apoios da Prefeitura de Ipojuca, UNINASSAU, Privê Pontal de Maracaipe, Carvalheira, Nutrella, Grupo Bimbo, Surfland Brasil, Açaí do Joca Jr., Fuwax, ONG Rodas da Liberdade, Silverbay e realização da Federação Pernambucana de Surf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf.

Classificados para o Mundial de Parasurfe da ISA

Knee Masculino: Francisco Sampaio
Prone 1 Masculino: Marçal da Costa
Prone 2 Feminino: Monique Oliveira
Prone 2 Mascilino: Davi Teixeira
Feminino: Tiana Dantas
Masculino: Roberto Pino
Feminino: Malu Mendes
Masculino: Rafael Luerdes
Masculino: Alcino Neto
Masculino: Felipe Kizu
Masculino: Figue Diel
Masculino: Miguel Flávio