CBSurf Itacoatiara Master

Duelo de gerações em Niterói

CBSurf Itacoatiara Master 2022 abre em Niterói a série de três etapas do circuito promovido pela Confederação Brasileira de Surf.

0

O CBSurf Itacoatiara Master 2022, apresentado pela Prefeitura de Niterói, começou com grandes encontros e abriu a série de três etapas do Circuito Master, da Confederação Brasileira de Surf.

Na sexta-feira (14), foram para dentro d’água três categorias. Master (35+), Grand-Master (40+) e Kahuna (45+). Esse encontro, das gerações do passado, mostrou que o surfe do Brasil teve sempre muita garra e união.

O primeiro a entrar no mar foi o niteroiense Guilherme Herdy. Tanto em sua bateria de estréia, na Master, como na Grand Master, Herdy passou em segundo lugar, com viradas espetaculares em ambas disputas. Herdy está escalado para a primeira bateria do dia, de sábado, que tem previsão de início às 8h.

O CBSurf Itacoatiara Master 2022 é uma parceria entre Prefeitura de Niterói, Secretaria de Esporte e Lazer, Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR).

A descontração deu o tom do dia no evento. Com muitas risadas, Herdy brincou com Victor Ribas, na saída de sua estréia, na categoria Kahuna. Vitinho será outro surfista a disputar mais de uma categoria.

“E ai Vitinho? Vai correr a Mirim, Iniciante e Grom? Está parecendo aquela época, que corríamos várias categorias”, disse Herdy.

No primeiro dia de competições, todos os surfistas precisaram de muita disposição, para vencer os desafios que o mar de Itacoatiara colocou. Rodrigo Dorneles, mostrou a garra de sempre. Teve que cravar as quilhas na areia para vencer os duelos.

O campeonato recebe nomes consagrados da história do surf brasileiro. Entre outros, que estreiam neste sábado, o paraibano Fábio Gouveia, 53 anos, escalado para a segunda bateria do dia.

O circuito CBSurf Master 2022, terá as categorias, Master (35+) , Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e Feminino Master (35+). A premiação será de R$ 55 mil, distribuídos para os finalistas das categorias. Também foi contemplada a categoria Legends (55+) , com premiação de R$ 5 mil, distribuídos para os finalistas. E ainda, a categoria Master Local, para atletas do município de Niterói, com pranchas e acessórios de surfe como prêmios.

A competição tem transmissão ao vivo, direto da Praia de Itacoatiara, pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Surf no youtube, o CBSurfPLAY.

O CBSurf Itacoatiara Master é apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR) e Niterói Experimente. Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a etapa tem parceria da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), junto com a Associação de Surfe de Niterói (ASN). Os apoiadores são, Surfland Brasil, Northshore, EBSCO, Gilo, Itacoatiara old School, Silverbay, Açaí do Joca Jr, W Laatam, Fu Wax, Shaper Crivella, Puro Suco, Dunas de Itaipu, Todaro, Kaway, PredialNet e Full Filmes.