Cabo Frio

Semana municipal em ação

Semana Municipal do Surfe de Cabo Frio (RJ) conta sessão de cinema, palestras, visitas guiadas, campeonato e outras atividades nesta quarta-feira (25), no Espaço Cultural da modalidade.

0
Victor Ribas em ação na Praia do Forte, Cabo Frio (RJ).Ricardo Altoé
Victor Ribas em ação na Praia do Forte, Cabo Frio (RJ).

Começa nesta quarta-feira (25), em Cabo Frio, a Semana Municipal do Surfe. A programação do evento será diversificada, incluindo sessão de cinema, palestras, visitas guiadas, campeonato e outras atividades. A abertura acontece às 9h, no Espaço Cultural do Surfe, localizado na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, com exibição de filmes relacionados ao esporte. A programação segue até o dia 1º de novembro.

A Semana Municipal do Surfe foi estabelecida pela Lei Municipal n°3.263 de 19 de fevereiro de 2021, com o objetivo de marcar oficialmente a prática do esporte e visando o fomento ao ecoturismo e esportes da natureza.

Programação

25/10 (Quarta-feira)
9h – Visita conduzida de alunos ao Espaço Cultural do Surfe
10h30 – Palestra sobre prevenção de afogamento, ministrada pelo Professor Osni Guaiano, do Instituto Escola do Mar. Será realizada ainda uma abordagem sobre Educação Ambiental, feita pela Coordenadora do Programa Bandeira Azul, Luísa Rieth.

26/10 (Quinta-feira)
18h30 – Palestra Técnica sobre Arbitragem no Espaço Cultural do Surfe, oferecida pelo Cabo Frio Surf Clube.

27/10 (Sexta-feira)
8h às 10h30 – Atividade externa de Sandboard para as crianças da rede municipal de ensino nas Dunas do Peró, com Rafael Marendino.

28/10 (Sábado)
8h às 17h – Campeonato na Praia do Forte organizado pelo Cabo Frio Surf Clube. Local: Praia do Forte (em frente a Arena do Esporte – Altura do Espaço Cultural do Surfe).

29/10 (Domingo)
8h às 11h – Aulão de Surfe em Tamoios, organizado pelo Cabo Frio Surf Clube e Tamoios Surf Club. Local: Pico do Bombeiro (na altura do Shopping UnaPark).

30/10 (Segunda-feira)
9h às 11h – Visita conduzida por Victor Ribas e Rafael Marendino no Espaço Cultural do Surfe alunos de escolas da Rede Pública.

31/10 (terça-feira)
14h às 16h – Visitas ao Espaço Cultural do Surfe com alunos da rede municipal. O grupo terá ainda uma abordagem sobre prevenção de drogas.

1º/11 (Quarta-feira)
17h30 – Encontro no Espaço Cultural do Surfe para amantes de diversas atividades ligadas ao mar, veteranos e nova geração do surfe para troca de experiências. Em seguida, representantes da Marinha do Brasil farão uma palestra sobre “Medidas de Segurança para a prevenção de acidentes náuticos”.

A programação deste dia conta ainda com mostra de vídeos e a entrega do troféu a um atleta cabo-friense que se destacou no âmbito nacional e internacional nos esportes radicais e de natureza.

O encerramento da Semana Municipal do Surfe conta também com show de reggae do músico e surfista Thalyson Lopes.

Fonte Prefeitura de Cabo Frio