ASPI Grand Tour

Zanini vai ao topo

André Zanini conquista o principal título do ASPI Grand Master Tour, realizado no último domingo (15), no meio da praia do Atalaia, Itajaí (SC).

0

A oitava edição do ASPI Grand Master Tour aconteceu no último domingo (15), no meio da praia do Atalaia, em Itajaí (SC).

Com boas ondas e tempo cinzento, o tradicional evento para surfistas acima de 35 anos reuniu experientes competidores do litoral catarinense como Roni Ronaldo, Carlos Santos, Saulo Lyra, dentre outros.

“É sempre uma satisfação organizar esse campeonato e receber atletas que fizeram história no surfe em Santa Catarina e no Brasil”, comenta Erivelton “Neguitcho”, promotor do evento.

Decisões no Atalaia O sábado apresentou condições difíceis, e a organização decidiu transferir o campeonato para o domingo. As ondas reagiram e confirmaram as previsões para as disputas das seis categorias. A primeira decisão foi na Local, com a vitória de Ricardo Tavares.

Márcio Leal escolheu bem as ondas na decisão Grand Master, e repetiu o feito de 2017, ficando com o título. Na final Sênior a festa foi local, com o título de Marcelo Vieira, enquanto que na Kahuna o garopabense Roni Ronaldo fez a festa. Outro surfista do sul do Estado a se dar bem foi o veterano Carlos Santos, campeão da Grand Kahuna.

A categoria Master finalizou em grande estilo mais um ASPI Grand Master Tour, na bateria em que foram marcadas a maior nota e média do evento. Logo em sua primeira onda, André Zanini cravou 9.00 pontos, e confirmou o título na sequencia com 7.50, para estabelecer os imbatíveis 16.50 pontos, recorde da prova.

O ASPI Grand Master Tour 2018 teve a apresentação da Banana Wax e patrocínio da APM Terminals. Apoio: FMLE (Fundação Municipal de Lazer e Esportes- Itajaí), Big Wave Surf Shop, Tac Print Comunicação Visual, ALS Despachante Aduaneiro, Oceano, Cado Malhas, Beto Luz instalações Elétricas, Padang Padang Surf Shop, North Sea Surf Wear, Surreal Surfing Bar, Board Co. Surf Shop, Cutelo Auto Elétrica, MRH Surfboards e Boquerão Dupera Restaurante e Petiscaria. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados

Master

1 André Zanini
2 Márcio Leal
3 Riomar Rodrigues
4 Rodrigo Waslawick

Grand Master

1 Márcio Leal
2 Jean Carlos Thomas
3 Roni Ronaldo
4 Jofre Seibel

Sênior

1 Marcelo Vieira
2 Márcio Leal
3 Riomar Rodrigues
4 Gabriel Castiglioli

Kahuna

1 Roni Ronaldo
2 Steward Dean
3 Carlos Santos
4 Fernando Neves

Grand Kahuna

1 Carlos Santos
2 Steward Dean
3 Saulo Lyra
4 Marcelo Dio (Mdio)

Local das Antigas

1 Ricardo Tavares
2 Junior Machado
3 Makon Gall
4 Juliano Secco