RJ x SP

Ubatubenses treinam em Saquá

Equipe Effect Surf Coaching, de Ubatuba, faz intercâmbio de treinamentos em Saquarema (RJ).

0

A Effect Surf Coaching, de Ubatuba (SP), realizou um intercâmbio com a equipe kids em Saquarema (RJ) no último final de semana. Os atletas Eduardo Mulford, 14 anos; Bruno Costa, 15 anos; e Miguel Ferraz, 13 anos, participaram da primeira etapa da Tríplice Coroa, na Praia de Itaúna. Após competirem, os surfistas fizeram um treinamento no CT Léo Neves.

Acompanhados do treinador Everton Silva e do fotógrafo Marcelo Geácomo, o time representou no campeonato com uma vitória de Eduardo Mulford na categoria Sub-14, com Pablo Gabriel no segundo lugar; Phellype Silva em 3° e Ryan Gomes em 4º. Miguel Ferraz ficou na semifinal, conquistando a 5º colocação no evento. Eduardo ainda conquistou a 3º colocação na categoria Sub-16.

O coach Everton Silva participou na categoria Master, e levou o vice-campeonato, que rolou em condições extremas, ondas grandes, frio, chuva, vento maral, mas que contou com muita disposição dos atletas, que deram um show de surfe.

Depois do campeonato, a equipe Effect partiu para um intensivo de treinamento, junto ao CT Léo Neves. Acompanhados dos coaches Everton Silva e Arthur Máximo, os atletas de Ubatuba e Saquarema puderam vivenciar um forte treinamento técnico e tático, o que gerou um intercâmbio de conhecimentos, que traz bagagem diferenciada para os atletas.

Participaram do treinamento, além dos atletas de Ubatuba, Kauai Marinho, Caique Nunes, Vinicius Diniz e Rafael Andrade.

“Um agradecimento especial para Rico Templar, que hospedou a galera na Templar Surf House, ao Marcio Monteiro do CT Saquarema, que abriu as portas para a equipe Effect, ao Instituto Effect Surf e a Filipe Toledo Surf Store”, diz Everton Silva.