Incentivando Talentos

Projeto lançado em São Paulo

Parceria entre a Sumatra Surfer’s Beer e o Sr. Altino Bar garante a participação de quatro atletas do litoral paulista nos principais circuitos de base e profissional que acontecerem em território nacional em 2020.

0
Ubatubense Kalani Robles é um dos beneficiados do projeto Incentivando Talentos.

O ano de 2020 está chegando e quatro surfistas do litoral paulista que integram o projeto Incentivando Talentos, criado pelo Sr. Altino Bar em parceria com a Sumatra Surfer’s Beer, serão beneficiados com a participação garantida nos principais circuitos de base e profissional que acontecerem em território nacional.

O Incentivando Talentos foi lançado oficialmente no dia 1 de dezembro. Os surfistas são da Baixada Santista e do litoral norte. O objetivo é mantê-los nas competições do Paulista Pro, Hang Loose Surf Attack, Rip Curl Grom Search e Pro Junior durante todo o ano de 2020.

Nesta primeira fase, os atletas contemplados são Roberto Alves Pessoa (Santos), 14 anos, campeão da última etapa do Circuito Vicentino de Surf 2019 na categoria Iniciante; João Vitor (Juquehy), 9 anos, campeão da última etapa do Hang Loose Surf Attack em 2019 na categoria Petit; Kalani Robles (Ubatuba), 10 anos, com diversos títulos em 2019; e o profissional Eduardo Barrionuevo (Guarujá), 26 anos, que ocupa a 83ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

A intenção é reverter 20% da venda da Sumatra Surfer’s Beer aos quatro atletas nos custos gerados nos eventos, garantindo viagens, alimentação e inscrições. A ideia surgiu dos proprietários do Sr. Altino Bar.

“Eu penso que quanto mais empresas investirem no segmento, mais jovens terão chances de sucesso no esporte e na vida, através do surfe ou mesmo por meio de outros segmentos. Vamos começar com o surfe e com quatro surfistas. Estou animado e almejo o sucesso para futuramente dar oportunidade para outros jovens também. A ideia é apresentar o projeto para outras empresas e com isso fortalecê-lo mais e mais”, explica Eduardo Machado, um dos proprietários do Sr. Altino Bar.

Para Zé Paulo Ferreira, ex-surfista profissional, um dos idealizadores da cerveja Sumatra Surfer’s Beer, colaborar com esta iniciativa é muito prazeroso. “Nosso esporte precisa de investimento e observar empresas que estão a quilômetros da praia tomando esta iniciativa é de tirar o chapéu. Ficou muito legal a proposta deles. É uma excelente ideia”, revela.