Santista de Surf

Picuruta veste a lycra

Categoria Longboard é destaque do Circuito Municipal Santista com atletas de renome como Picuruta Salazar.

0
Picuruta Salazar é nome garantido no Quebra-Mar para as etapas finais do Circuito Santista.

A segunda etapa do Circuito Santista de Surf 2018 rola nesta quinta-feira (20) no Quebra-Mar, com participação de 80 atletas distribuídos em sete categorias.

O foco principal do evento são as categorias de base, onde os novos talentos são preparados para as competições estaduais: Petit (sub 10), Estreante (sub 12), Iniciante (sub 14), Mirim (sub 16), Júnior (sub 18) e Feminino (sub 18).

Porém, nesta etapa, para prestigiar uma das modalidades mais difundidas na cidade, a organização incluiu a categoria Longboard, que usa pranchas acima de 9 pés e será destaque com a participação de atletas de renome internacional como os santistas Picuruta Salazar e Adriano Teco, além do baiano radicado em São Sebastião, Carlos Bahia. O campeão de 2018 será definido nesta única prova.

As disputas têm início às 9 horas com a categoria Longboard e as finais estão previstas para começar às 14:30 horas. A cerimônia de premiação acontece às 16:50. A comissão técnica ressalta que o cronograma é sujeito a alterações em função das condições do mar.

Já nesta sexta-feira (21) rola a terceira e última etapa do circuito, que vai definir os campeões das seis categorias de base e terá duas categorias extras como destaque: Master, para atletas acima de 35 anos e SUP, sem limite de idade.

As inscrições para as duas etapas são gratuitas e devem ser feitas com o diretor técnico da prova, Mauro Rabellé, pelo telefone (13) 98111-7671. Atletas de outras cidades também podem participar.

O evento é realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec) e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. É homologado pela Associação Santos Surf e Federação Paulista de Surf. Conta com o apoio da Surf Trunk e da Prefeitura de Santos através da Secretaria de Esportes (Semes) e da Fundação Pro-Esporte (Fupes).