Instituto Gabriel Medina

Molecada traça objetivo

Atletas do Instituto Gabriel Medina participam da segunda etapa do CBSurf Júnior Tour com foco no Mundial Sub 18 da ISA.

0
Vice-líder da Sub 18, Leo Barcelos luta por uma das duas vagas oferecidas ao Mundial.

Depois de uma grande atuação no Hang Loose Surf Attack, no último final de semana, os atletas do Instituto Gabriel Medina voltam a competir “em casa” neste sábado e domingo (4 e 5), com boas expectativas e agora em busca de um objetivo internacional.

Com 13 representantes classificados, a equipe disputa a Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Júnior SP 2018, a segunda etapa do CBSurf Tour com foco nas vagas para o ISA World Junior Surfing Championship, o mundial Sub 18, na Califórnia (EUA).

A competição classificará dois surfistas em cada categoria, na soma com a etapa realizada em Pernambuco no mês de junho, além de valer pontos para o título brasileiro, que contará com mais duas disputas. Entre os destaques do IGM estão Léo Barcelos, vice-líder da Sub 18, Júlia Duarte, terceira na Feminina Sub 18, e Sophia Medina, também terceira na Feminina Sub 16.

O Instituto ainda aparece com chances na categoria Sub 16, com Daniel Adisaka, que ficou na sétima posição, e Caio Costa, nono colocado; e entre as meninas, com Rafaella Teixeira, sétima na Sub 18, e novamente Júlia Duarte, nona na Sub 16. Junto às seletivas, o evento conta com a Sub 14, com Caio Costa defendendo a liderança do ranking. Nesta faixa etária, Rodrigo Saldanha e Sunny Pires ficaram na 13ª posição.

“Todo atleta quer disputar o Mundial e espero surfar bem aqui nessa onda que treinamos sempre”, diz Léo Barcelos. “Ainda estou na briga pela vaga e espero competir bem em casa novamente”, diz Daniel Adisaka, que representou o Brasil no ISA World Júnior de 2017, no Japão e no último sábado foi o grande destaque no Hang Loose, também em Maresias, com a vitória na Sub 18 e o terceiro lugar na Sub 16.

Para Caio Costa, a jornada é dupla, tanto ainda tentando a vaga na Sub 16, categoria acima da sua, quanto na defesa da liderança da Sub 14, de olho no título no final da temporada. “Com certeza é um evento muito importante, tanto para o título, como para o Mundial. É bom competir em casa e vou focado para alcançar os objetivos”, diz o atleta.

Entre as meninas, Sophia e Julia competem animadas depois de novas vitórias nos estaduais. Sophia manteve 100% de aproveitamento no Paulista em casa, enquanto que Julinha venceu em Maricá (RJ). “É uma disputa muito importante e vou para surfar bem. Os treinos no IGM, com certeza, vão ajudar muito e espero alcançar meus objetivos”, afirma a irmã mais nova de Gabriel Medina. “Estou motivada e focada para surfar bem e me classificar”, complementa Júlia.