Ponte Metálica

Locais em alta no Ceará

Organizado pelo surfista profissional Ivo Gothardo, campeonato promove o surfe na Ponte Metálica, em Fortaleza (CE).

0

Surfista profissional, o cearense Ivo Gothardo realizou na última sexta-feira (30), na Ponte Metálica, em Fortaleza (CE), o campeonato o Ponte Surf Local.

O evento foi voltado à comunidade local e teve como objetivo promover o surfe como estilo de vida. A premiação incluiu uma prancha da Flora Surfboards, do mesmo modelo que Gothardo entubou nas ondas de Padang Padang, Indonésia, em 2017.

“Esse campeonato é uma retribuição àqueles que surfam ali comigo, no dia a dia, e por tudo que ali aprendi. Agradeço principalmente aos corais do Havaizinho, que foi minha escola de tubos para a Indonésia”, comenta Gothardo.

Com uma bancada de juízes de responsa, encabeçada pelo ídolo cearense Fábio Silva, o show de surfe rolou solto. Nesta edição, o campeonato contou com uma categoria nova, a Feminina, que contou com a vitória de Germana Fernandes.

A categoria do Nível I, Iniciante, também deu show dentro da água. Ryan foi consagrado campeão, levando com ele ao pódio João Erick, Deivison e Vitor Hugo.

A categoria do Nível II teve como campeão o surfista Isaque. Erick Silvino, Diego Malaba e Johnatan Pequeno completaram o pódio.

Principal categoria do evento, a Nível III, consagrou o surfista Fran Jr como vencedor. Também subiram ao pódio Danilo Costa, Medson Lenon e George Fernandes.

O Ponte Surf Local 2018 teve patrocínio da Pena, ArtColação e Hotel Casa de Praia.