Jogos Estudantis

Estreia do surfe na Barra

Pela primeira vez, surfe faz parte dos Jogos Estudantis e Cauã Costa e Mariana Areno vencem na Barra da Tijuca (RJ).

0
Cauã Costa leva a melhor na categoria masculino.

O segundo fim de semana (5 e 6) de competições dos Jogos Estudantis 2020 contou com a estreia do Surfe. A modalidade foi disputada por jovens atletas, nas areias da praia da Barra da Tijuca, onde demonstrou todo o potencial nos esportes.

Ao todo, os Jogos Estudantis contam com 12 modalidades, virtuais, individuais e de baixíssimo contato. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, segue protocolos rígidos de segurança e saúde, devido à pandemia, e conta com coprodução da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Uma das novidades dos Jogos Estudantis neste fim de semana foi o Surfe, que aconteceu no sábado e domingo, na Barra da Tijuca. O pódio masculino ficou com Cauã Costa (MX Educacional Recreio) em 1º lugar; Caio Kanppi (Ciep 449 Leonel de Moura Brizola) em 2º lugar; e Lucas Ribas (Colégio Saint John) e Diego Brigido (CE Vicente Januzzi) ocuparam juntos o 3º lugar.

O resultado feminino ficou com Mariana Areno (Anglo Americano), em 1º lugar; Aymee Rezende (Rede Daltro Educacional), em 2º lugar; e Sarah Ozorio (Rede Daltro Educacional) e Letícia Calleia (Rede Daltro Educacional), subiram juntas no pódio do 3º lugar.

Mariana Arena fatura a competição entre as meninas.

Em equipes, o 1º lugar ficou para Rede Daltro Educacional, seguido por MX Educacional (2º) e Anglo Americano (3º).

O time da Rede Daltro Educacional é campeão por equipe.

O calendário de competições e outras informações estão disponíveis também no instagram dos @jogosestudantisrj e no site www.jogosestudantisrj.com.br.