Fico Surf Festival

Praia Brava recebe sexta edição

Fico Surf Festival acontece pela segunda vez em novembro no Hike Beach Club, Praia Brava de Itajaí (SC).

0

A sexta edição do Fico Surf Festival acontece pela segunda vez na praia Brava de Itajaí(SC), nos dias 10, 11 e 12 de novembro no Hike Beach Club, reunindo música, arte, skate e surfe. Será um final de semana de muita ação, que movimentará o litoral norte catarinense.

A praia Brava de Itajaí(SC) se prepara para receber pela segunda vez uma edição do Fico Surf Festival, evento que trará de volta a atmosfera dos memoráveis festivais realizados pela lendária marca de surfwear que fizeram história nos anos 80 e 90.

O evento reunirá diversas tribos e amantes dos esportes radicais no Hike Beach Club, um dos points mais badalados da Brava, e que foi palco da primeira edição do Fico Surf Festival em Itajaí (SC) realizado em 2019.

A história da Fico teve início em 1983 e sempre esteve ligada ao surfe, realizando grandes competições e apoiando atletas. Uns dos momentos marcantes da empresa foram os emblemáticos Fico Surf Festival, campeonatos de surfe que são lembrados até hoje pela geração que viveu aquela época dourada do esporte nacional.

O lendário Fico Surf Festival na Bahia

A primeira edição do campeonato aconteceu em 1987 na praia de Stella Maris (BA), ano em que foi realizado o primeiro Circuito Brasileiro de Surfe da recém-fundada ABRASP (Associação Brasileira de Surfe Profissional).

Era os anos dourados do surfe profissional brasileiro em sua fase inicial.

O vencedor em 1987 foi o carioca Pedro Muller, que conquistaria novamente o título desse evento em 1989.

O paulista Tinguinha Lima subiu no lugar mais alto do pódio em 88, quando foi realizada a segunda edição do Fico Festival em Stella Maris.

Um festival para a família

A organização está programando diversas atrações para o festival, com a disputa de um campeonato de surfe no formato tag team, exibição de filmes, test-drive de pranchas, ações ecológicas, wavebank surfskate, museu com pranchas antigas, espaço para recreação, além de diversas atividades extras que acontecerão na estrutura do evento.

“Queremos realizar um evento especial, um festival para a família prestigiar e curtir durante esses três dias e não apenas para os amantes do surfe. Tudo isso compreende o que a marca Fico significa, visando o bem estar, cultura, conscientização e educação, além do esporte”, comentou Raphael Levy, fundador da Fico e atualmente embaixador da marca.

Atrações do Fico Surf Festival na Brava

A abertura oficial do Fico Surf Festival 2023 será na sexta-feira, 10 de novembro, a partir das 15 horas com muitas atrações dentro e fora da água.

A programação musical será um dos destaques do evento, com as bandas Psyco Jam, Surf Trio e Banda Tow-In, além dos DJs Glazer, Dasyria e Kefing que embalarão os três dias de festival no Hike Beach Club.

Essa grande festa fará parte das comemorações dos 40 anos da marca Fico em 2023, e a data para a realização do festival é simbólica: dia 11 de novembro é aniversário de Raphael Levy, fundador da marca.

Então anote aí em sua agenda: encontro marcado para três dias de muito surfe e diversão nas areias e nas ondas da praia Brava de Itajaí(SC) em novembro, com um Fico Surf Festival edição 2023.

O Fico Surf Festival 2023 é uma realização da Fico Surfwear. Patrocínio da DVR Yamaha, Silverbay, Hike Beach Club e Balloon CO. Tem a parceria da Unifique, Waves e Route Brasil. Homologação: FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

Acompanhe todas as informações e novidades desta sexta edição do Fico Surf Festival no Instagram.