Festival Itaquitanduva

Homenagem à Lucinei Mallas

Parque Estadual Xixová-Japuí recebe o 6º Festival Nativa Itaquitanduva de Surfe em homenagem ao surfista Lucinei Mallas.

0

No domingo (22), a praia de Itaquitanduva, que faz parte do Parque Estadual Xixová-Japuí, recebeu o 6º Festival Nativa Itaquitanduva de Surfe. A competição reuniu atletas locais e homenageou o surfista de São Vicente Lucinei Mallas, referência para a galera local apaixonada pela Praia de Itaquitanduva.

O evento envolveu 56 surfistas, distribuídos em quatro diferentes categorias e contou com bom público. A confraternização confirmou o grande carisma do homenageado e sua importância para o desenvolvimento do surfe na cidade de São Vicente.

O campeonato foi dividido em categorias Open, Master, Kahuna e Legends. Surfistas experientes e da nova geração, se revezaram em disputas acirradas. Destaque para presença dos Legends, que contou com atletas com mais de 55 anos e com muita história do mundo do surfe pra contar.

Durante o evento, foi realizada uma ação de limpeza da praia, sendo retirados cerca de 90 quilos de resíduos plásticos. Entre eles, a coleta de resíduos menores (fragmentos), cerca de 700 itens entre tampas, cápsulas, palitos e lacres.