Surf Talentos Virtual

Estadual rola na web

Segunda etapa do Surf Talentos acontece no formato virtual e vale pontos para o Circuito Catarinense Amador.

0
Surf Talentos Virtual será disputado em um formato inédito pela Fecasurf.

A Swell Eventos, em conjunto com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), confirmou a realização do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Surf Talentos Oceano Virtual 2020, uma das novidades no calendário de competições da entidade neste ano. Será o primeiro campeonato de surfe virtual no Brasil que valerá pontos para o ranking de um circuito estadual amador.

O objetivo é dar sequência aos eventos no estado, paralisados desde o agravamento da pandemia de Covid-19. “Momentos difíceis fazem a ocasião, então tivemos que criar alternativas inovadoras. Desenvolvemos esse projeto de vanguarda que coloca o surfe catarinense na era das competições virtuais, mas de forma diferente dos que já acontecem no País”, declara Fred Leite, da Swell Eventos.

Para Renato Melo, presidente da Fecasurf, o evento será um divisor de águas no mundo das competições. “Creio que este será o primeiro campeonato de surfe produzido com esse formato no Brasil, quem sabe até no mundo”, diz Melo.

Os atletas serão avaliados por um quadro de juízes de alto nível da Fecasurf, e não por ‘likes’ dos internautas, que poderão participar na escolha da melhor manobra da Expression Session Virtual, votando através das redes sociais do evento. Não é fácil! Toda uma logística está sendo trabalhada com atenção para que tudo saia de acordo”, completa o presidente da entidade.

Dinâmica do evento durante a janela de espera:

O campeonato será aberto para atletas de todo País, que devem seguir regras específicas estipuladas pela Fecasurf, junto com os promotores do evento. A competição terá 20 dias de janela para sua realização, que começa oficialmente a partir do dia 19 de junho, e vai até 9 de julho de 2020.

Durante esse período, a organização definirá dois dias chaves com as melhores condições de ondas no litoral catarinense para a realização da prova. Os atletas inscritos deverão registrar suas performances em vídeo (produzidas e comprovadas obrigatoriamente no litoral catarinense).

As imagens serão encaminhadas para a organização do evento e avaliadas pelos árbitros do quadro principal da Fecasurf, e por dois juízes internacionais convidados pela direção de prova.

Cartaz do Surf Talentos Oceano Virtual 2020.

Comunicação entre organização e atletas:

Os atletas terão um canal de comunicação direto com a organização, através das redes sociais do campeonato. A direção de prova emitirá diariamente comunicados com informações sobre o andamento do evento antes e durante a janela de espera, quando serão divulgados os dias para o registro das ondas que serão computadas oficialmente para a competição.

Durante os 20 dias da janela de espera, a direção de prova atualizará o “status” da competição através de um sistema de bandeiras coloridas:

Bandeira Vermelha (sem evento);
Bandeira Laranja (atenção, evento possível em três dias);
Bandeira Amarela (evento confirmado para dois dias);
Bandeira Verde (evento “on”).

Serão disputadas oito categorias na etapa Virtual, seguindo os mesmos padrões utilizados na primeira etapa deste ano: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Feminino Sub 12, Feminino Sub 14 e Feminino Sub 18.

Procedimentos e datas para inscrições:

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 – 3.000 pontos – também valerá pela segunda etapa do Circuito Catarinense Amador – 6.000 pontos – (Virtual Surfing Fecasurf 2020). As inscrições deverão ser feitas via depósito bancário na conta da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Conta para depósito: Banco do Brasil | Agência: 5201-9 | Conta Corrente: 844759-4.

O período de inscrições abre nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 18 de junho, das 8 às 18 horas. O valor é de R$ 80 em todas as categorias. Os atletas já ranqueados no Circuito Surf Talentos Oceano 2020 têm prioridade nas inscrições nos primeiros cinco dias após abertura do prazo.

Importante: Os competidores deverão enviar o comprovante de inscrição para o e-mail: [email protected], com os seguintes dados anexados: CPF ou documentação que comprove a idade; comprovante de residência do município que reside; endereços com e-mail, Instagram e Facebook (links de direcionamento, não somente o nome); número de fone com WhatsApp.

Para saber mais, siga as redes sociais da Swell Eventos (@swelleventos), Surf Talentos Oceano (@surftalentosoceano) e Fecasurf (@fecasurf).

O Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 é apresentado por Mini Kalzone e Silverbay. Patrocínio: Oceano. Apoio: SRS Surfboards, Sibon Charters, Kbral Centro Automotivo, Lord Of The Sea, Dalila Textil, Keep the Ocean Blue e Eco Local Brasil. Produção e Realização: Swell Eventos. Homologação e Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.