Circuito Santos de Surf

Associação divulga calendário

Associação Santos de Surf divulga datas do circuito santista 2024. Primeira etapa acontece em março no Posto 2, na Praia do José Menino.

0
Quebra-Mar recebe última etapa do Circuito 2024.

A Associação Santos de Surf (ASS) divulgou o calendário do circuito santista de 2024. São três etapas confirmadas, na Praia do José Menino, Praia do Gonzaga e no Quebra-Mar. Para competir, os atletas devem se filiar à entidade até o próximo dia 29 de fevereiro.

A inscrição pode ser feita clicando aqui e o valor anual é de R$ 150 e, depois da data limite, a taxa será de R$ 200. Os 100 primeiros filiados ganham um kit.

Segundo a organização, as etapas serão realizadas em um único dia. A abertura do circuito está prevista para o dia 30 ou 31 de março, no Posto 2, na Praia do José Menino. Em julho, será a vez da Praia do Gonzaga, entre a Praça das Bandeiras e o Canal 3; e a grande final, em setembro, no principal palco do surfe santista, Quebra-Mar (Emissário Submarino).

Ao todo serão nove categorias em disputa: Sub 12 Mista, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 Masculina; Sub 16 Feminina, Open Masculina, Open Feminina, Master (35+) e Kahuna (45+).

“Nosso grande objetivo é fomentar o surfe na cidade, seguir revelando novos talentos e premiar os melhores em cada categoria para representar Santos nos eventos estaduais das categorias amadoras. O Circuito tem a finalidade de descobrir novos valores e treinar os atletas”, afirma Marcello Pistelli, presidente da ASS, empossado recentemente.

Também fazem parte da nova diretoria o vice-presidente, Luke Franco; o diretor-executivo Daniel Cortez; o diretor técnico, Daniel Miranda, todos ex-competidores; a diretora social Iris Santos; o diretor de marketing Bruno Esposito; o diretor financeiro, Daniel Mascarenas; além dos conselheiros Katia Fernandes, Nathália Cardoso e Adriano Moriel.