Circuito OAB-CAASP

Advogados duelam em Camburi

Willian Marroco fatura a primeira etapa do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP em Camburi, São Sebastião (SP).

0

Altas ondas, sol e show de surfe marcaram a abertura da primeira etapa do 13º Circuito de Surfe OAB SP-CAASP , que aconteceu na praia de Camburi, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, no último final de semana (4 e 5). William Marroco venceu na categoria Shortboard, Daniks Fischer no Longboard e André Paiva no Stand Up. O evento também contou com a categoria Open Local, vencida por Giovanna Donato no Feminino e Chandler Ribeiro no Masculino.

O campeonato, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP e co-organizado pela 136ª Subseção da OAB, de São Sebastião, conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SP Surf), e apoios das associações de surfe de São Sebastião e Camburi.

“É a segunda vez que a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) é convidada a realizar e chancelar o circuito da OAB. Um evento que foge das competições tradicionais e se mostra mais como um momento de confraternização entre os advogados e surfistas”, destacou Zé Paulo, presidente da SPSurf. “Fomentar o surfe entre os advogados é a nossa meta com este circuito”, acrescentou o diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP.

No entanto, dentro do mar as competições se mostraram bem acirradas. Na categoria shortboard, a pranchinha, Willian Marroco, campeão brasileiro universitário de surfe de 2015, levou a melhor e sagrou-se campeão desta primeira etapa, e Caio Tognozzi ficou com a vice colocação. Daniks Fischer, atleta profissional especializado em ondas grandes, finalizou na terceira posição e Vinicius Ensel conquistou o quarto lugar.

Na categoria Longboard, Daniks mostrou a sua experiência e garantiu o primeiro lugar no pódio, deixando Fabiano Malavasi e Nelson Estefan em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No pódio, Daniks dedicou a vitória ao presidente da Subseção de São Vicente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Kliman, falecido na terça-feira (31).

André Paiva Magalhães mostrou muito domínio nas boas ondas que quebraram em Camburi e foi o vencedor no Stand Up. Nelson Estefan ficou com a segunda colocação e o terceiro lugar foi para Fernando Guedes.

Na Open Local Feminino Giovanna Donato garantiu o primeiro lugar do pódio. Leticia Peixe finalizou em segundo e Luana Reis na terceira colocação. Mayara Zampieri terminou o evento na colocação.

Chandler Ribeiro, exímio conhecedor das ondas de Camburi, foi campeão da Open Local Masculino. Wesley Gusmão foi o vice colocado. Cauã de Matos fechou na terceira colocação e André Mei completou o pódio com a quarta posição.

A segunda etapa, aberta para os advogados surfistas de todo o Brasil, será entre os dias 13 e 14 de Agosto, em Itanhaém, Litoral Sul.

Resultado da 1ª Etapa Surfe OAB SP-CAASP Camburi – São Sebastião (SP)

Categoria Shortboard
1 Willian Marroco
2 Caio Tognozzi
3 Daniks Fischer
4 Vinicius Ensel

Categoria Longboard
1 Daniks Fischer
2 Fabiano Malavasi
3 Nelson Estefan Jr.

Categoria Stand Up
1 André Paiva Magalhães
2 Nelson Estefan Jr.
3 Fernando Guedes

Local Feminino
1 Giovanna Donato
2 Letícia Peixe
3 Luana Reis
4 Mayara Zampieri

Local Masculino
1 Chandler Ribeiro
2 Wesley Gusmão
3 Cauã de Matos
4 André Mei

Ranking após a 1ª Etapa Surfe OAB SP-CAASP Camburi – São Sebastião (SP)

Categoria Shortboard
1 Willian Marroco 1000 – pts
2 Caio Tognozzi 860
3 Daniks Fischer 730
4 Vinicius Ensel 670
5 Adriano Fontes 610
5 Vitor Folchi 610
7 Douglas Lima dos Santos 555
7 Eugênio Cichowicz Filho 555

Categoria Longboard
1 Daniks Fischer 1000 pts
2 Fabiano Malavasi 860
3 Nelson Estefan Jr. 730

Categoria Stand Up
1 André Paiva Magalhães 1000 pts
2 Nelson Estefan Jr. 860
3 Fernando Guedes 730